Mercedes confirma troca de peças do motor, e Hamilton perde pelo menos 15 posições no grid em Spa

A Mercedes confirmou nesta manhã, durante o primeiro treino livre em Spa-Francorchamps, que Lewis Hamilton já usou o sexto MGU-H — sistema de reaproveitamento de energia — e também o sexto turbo. Assim, o tricampeão do mundo vai perder pelo menos 15 posições no grid do GP da Bélgica. Mas a punição pode ser maior se a Mercedes realizar mais trocas na unidade de potência do britânico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton terá uma missão pra lá de espinhosa neste fim de semana de GP da Bélgica. A Mercedes e o próprio tricampeão do mundo tornaram pública a decisão de trocar componentes do seu motor e a consequente punição às vésperas do primeiro treino livre em Spa-Francorchamps. E, nesta sexta-feira (26), a escuderia bicampeã do mundo confirmou que a unidade de potência do carro de Hamilton vai contar com um sexto MGU-H — sistema de reaproveitamento de energia — e também do sexto turbocompressor, excedendo o limite determinado pelo regulamento da F1. 
 
Assim, o líder do campeonato já sabe que vai largar no domingo perdendo pelo menos 15 posições no grid de largada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Hamilton lembrou que sua punição com perda de posições no grid era inevitável (Foto: Beto Issa)
Pelo menos porque a Mercedes ainda considera realizar mais trocas de componentes na unidade de potência que equipa o carro de Hamilton, e isso consequentemente faria o piloto perder mais posições no alinhamento inicial do GP da Bélgica.
 
No início do primeiro treino livre do fim de semana, a Mercedes informou que Hamilton está no seu quarto motor de combustão interna (ICE), e o quarto MGU-K, o motor gerador de energia cinética, mas abriu a etapa em Spa-Francorchamps usando o sexto MGU-H e também o sexto turbocompressor. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A título de comparação, Nico Rosberg começou o fim de semana com a quarta versão dos principais componentes que equipam seu motor, bem dentro do limite estabelecido pelo regulamento. Hamilton acabou sendo prejudicado por conta dos problemas enfrentados em seu motor nas etapas de Xangai e também de Sóchi.

 
Nesta manhã, Hamilton terminou o primeiro treino livre do GP da Bélgica em segundo lugar, ficando 0s730 atrás da marca do seu maior rival, Rosberg, que assume a condição de franco favorito à vitória, enquanto Lewis tentará ao menos se manter na liderança do campeonato e minimizar os prejuízos em razão da punição no próximo domingo.

Outro piloto que também vai perder posições no grid de largada é o sueco Marcus Ericsson. A Sauber decidiu trocar o motor de combustão interna do seu carro e também o turbocompressor. Ericsson chega ao seu quinto ICE neste ano, não sendo punido por isso, mas sim pelo uso do sexto turbo, perdendo dez posições no grid belga.

 

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.