Mercedes culpa “diferença muito grande” entre equipes por falta de entretenimento na F1

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que as corridas sprint não tem gerado boas disputas pela diferença grande de performance entre os times do grid da Fórmula 1

O QUE ESPERAR DE VERSTAPPEN E LECLERC NO GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1? | Paddock GP #296

A Fórmula 1 não tem conseguido entregar uma temporada em 2022 em um nível remotamente parecido com o ano passado. A titânica batalha entre Max Verstappen e a Red Bull contra Lewis Hamilton e a Mercedes deixou gostinho de saudade. O holandês tem dominado a atual temporada, ainda que Charles Leclerc e a Ferrari de vez em quando incomodem.

Já a Mercedes se tornou a terceira força do grid. Toto Wolff, chefe da equipe alemã, comentou sobre a queda de emoção nas provas após uma corrida sprint sem grandes destaques na Áustria, e acredita que a grande disparidade de performance entre os times dificulte mais batalhas nas pistas.

“Acho que a razão pela qual as corridas têm gerado menos entretenimento é que há uma diferença de performance muito grande entre as equipes. Você tem o Verstappen disparando na frente, as duas Ferraris sendo o único entretenimento durante a corrida e nós no meio de uma terra de ninguém”, explicou o dirigente austríaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Largada da sprint do GP da Áustria de F1 (Foto: Joe Klamar/AFP)

“Aí os outros estão ainda mais atrás e você ainda tem os trens de DRS. Isso nunca vai gerar uma boa corrida sprint”, criticou Wolff.

A diferença de performance entre os times aparece no número de equipes que venceram e terminaram no pódio nas primeiras 11 etapas. Apenas Ferrari e Red Bull ocuparam as duas primeiras posições, e só Mercedes e McLaren conseguiram subir ao pódio.

A corrida sprint na Áustria foi a segunda de três na temproada. Ímola recebeu a primeira e Interlagos será o terceiro circuito a utilizar o formato em 2022 após uma boa prova no ano passado, com Hamilton escalando o pelotão em São Paulo.

A Fórmula 1 retorna já neste domingo (24), para o GP da França, no circuito de Paul Ricard. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.