Mercedes defende retorno de Schumacher ao grid e cita títulos em F2 e F3: “Ele é rápido”
Toto Wolff destacou as conquistas de Mick Schumacher para defender que o alemão tem, sim, "grande potencial", porém ficou limitado pelo carro da Haas
A possibilidade de Mick Schumacher retornar ao grid da Fórmula 1 na temporada 2024 é apoiada por Toto Wolff, chefe da Mercedes. O dirigente mais uma vez elogiou o trabalho do jovem alemão como terceiro piloto e ressaltou que os títulos conquistados na Fórmula 3 a na Fórmula 2 comprovam quer Mick é, sim, um piloto “rápido” e de “grande potencial”.
Schumacher deixou a F1 ao final do último ano após uma passagem de altos e baixos pela Haas. O time americano optou pela experiência de Nico Hülkenberg para fazer dupla com Kevin Magnussen, enquanto a base em Brackley decidiu recrutar o filho de Michael Schumacher para ser reserva.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acho que ele merece estar no grid”, frisou Toto, opinando, na sequência, sobre o que pode ter levado Schumacher à performance ruim no ano passado. “Quando você não se sente confiante no carro por um longo período, quanto mais pressão coloca sobre si, pior é o seu desempenho, e acho que isso aconteceu na Haas.”
“Ele é rápido”, salientou. “Se você vence F3 e F2, há um grande potencial em você, mas ele não conseguiu mostrá-lo”, completou o chefão das Flechas de Prata.
Mick ainda auxilia no desenvolvimento do complicado W14. Sobre essa parte, aliás, Wolff fez questão de ressaltar que o papel do alemão tem sido fundamental.
“Fico feliz por termos um terceiro piloto que sei que fará o trabalho se um dos nossos [titulares] não puderem! Mas a contribuição no simulador é enorme e nos ajuda a dar esses grandes saltos de sexta para sábado, pois ele pilota furiosamente durante a noite”, finalizou.
A Fórmula 1 volta neste final de semana, em Singapura, entre os dias 15 e 17 de setembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

