Mercedes descarta domínio em 2020: “Não veremos 10 vitórias de um time”

O domínio de uma só equipe na Fórmula 1 está com os dias contados em 2020, ao menos é o que crê Toto Wolff. O chefão da Mercedes afirmou que no atual ano não devemos mais ver um só time vencer mais de dez corridas no calendário

Os dias de domínio na Fórmula 1 estão chegando ao fim, ao menos é o que acredita Toto Wolff. O chefe da Mercedes afirmou que não devemos mais ver um só time vencendo diversas corridas em um só ano.
 
A escuderia alemã tem sido soberana na categoria desde 2014, ficando com todos os Mundiais de Pilotos e Construtores. Em 2019, conseguiu 15 vitórias em 21 corridas. Em comparação, a Ferrari teve três, assim como a Red Bull.
 
Entretanto, o dirigente da esquadra prateada crê que tamanha imposição vai terminar na F1, apesar de deixar claro que vai se esforçar para continuar a ser a equipe a ser batida. 
Toto Wolff (Foto: Mercedes)

“Não acho que vamos mais ver o tipo de dez ou doze vitórias em corridas por equipe na próxima temporada”, falou.
 

“Mas obviamente que vamos tentar de tudo para otimizar nossas fraquezas e seguir performando bem”, concluiu.
 
Rumores recentes indicavam a saída de Wolff da Mercedes depois da temporada de 2020. Entrando na onda dos boatos, o chefão da escuderia chegou a dizer que a ida para a Ferrari era um ‘bom plano’, mas que a prioridade no momento é a atual casa.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.