Mercedes desmente rumores “irresponsáveis” e reforça intenção de seguir na F1 com Wolff

Montadora alemã nega saída do dirigente após término do contrato e volta a dizer que deseja continuar na Fórmula 1 por mais tempo

Após especulações sobre uma possível saída de Toto Wolff da Mercedes após o término de seu contrato, no final de 2020, a Mercedes decidiu se posicionar e afirmou que pretende continuar com o chefe de equipe por mais tempo.
 
Informações, divulgadas pela imprensa alemã, davam conta que Wolff sairia de sua atual posição na equipe e assumiria um papel de consultor, como fazia Niki Lauda nos últimos anos. Mas a Daimler, dona da marca prateada, decidiu negar e enfatizar a intenção de continuar com o dirigente pelos próximos anos.
 
De acordo com o site inglês 'Autosport', ainda não há uma decisão sobre a posição de Wolff no futuro da equipe. As opções são mantê-lo como chefe de equipe, com mais controle, ou buscar uma substituto em uma fase de transição.
Mercedes afirmou, em nota, que pretende continuar na F1 (Foto: Mercedes)
"Especulações a respeito de uma possível saída da Fórmula 1 continuam infundadas e irresponsáveis", disse a Mercedes em um comunicado.
 
"É nossa intenção continuar competindo na Fórmula 1 como time Mercedes nos próximos anos e, para isso, com nosso parceiro Toto Wolff", completa a nota.
 
Em 2019, Wolff não esteve presente no GP do Brasil, em Interlagos. Foi a primeira corrida perdida por ele na Mercedes em seis anos. O diretor-técnico James Allison assumiu a função durante o fim de semana. Na época, Wolff afirmou que aquele era um experimento para ver como ele poderia ajudar o time se decidisse perder mais corridas no futuro.
 
A Mercedes retornou à Fórmula 1 como equipe em 2010 e já conquistou seis títulos consecutivos de pilotos e construtores desde 2014. A marca alemã ainda fornece motores para a Racing Point e para a Williams. A partir de 2021, também fornecerá para a McLaren.

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube