Mercedes detecta dificuldade de Bottas em perseguir carro e cobra melhora

Toto Wolff comentou sobre a tentativa frustrada de Valtteri Bottas de vencer o GP da Itália. Na visão do chefe de equipe, o finlandês precisa melhoras suas técnicas de aproximação para ultrapassagem, habilidade que o pentacampeão Lewis Hamilton tem

Valtteri Bottas teve a chance de vencer o GP da Itália, mas não aproveitou. O finlandês assumiu o segundo lugar após um erro do companheiro de equipe Lewis Hamilton, mas não conseguiu atacar Charles Leclerc, que venceu a prova, nas voltas finais.
 
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, falou sobre as dificuldades que o piloto finlandês tem para extrair o máximo do carro em situações de aproximação. Bottas tem contrato renovado com o time alemão para 2020.
 
"Parece que ele tem dificuldades quando chega em um ponto que precisa tirar o máximo do carro. Lewis, naquela posição, consegue ficar próximo e se colocar em uma posição para ultrapassar. É algo que ele [Bottas] precisa trabalhar em cima, mas pensando positivo, ele foi bem hoje. Foi muito rápido. Provavelmente teve o carro mais rápido", disse o chefe.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
A Mercedes ainda não venceu depois do retorno da Fórmula 1 após as férias. Charles Leclerc, da Ferrari, venceu as etapas da Bélgica e da Itália. Com Hamilton e Bottas no pódio nas duas corridas, Wolff admite uma certa satisfação com os pontos somados, mas também vê incômodo por não ter as armas certas.
 
"Eu acho que sabíamos que não tínhamos o melhor pacote para Spa e Monza. Eu penso que segundo e terceiro foi um resultado ótimo. Falei antes que se terminássemos nestas posições, aceitariamos. É claro que no final, tem um sentimento incompleto de felicidade. Você tenta seguir o carro, asa aberta, longa reta e não consegue se aproximar. Tem um sentimento óbvio de que não estávamos lutando com as armas certas", completou.
 
Lewis Hamilton lidera o campeonato com 284 pontos. Valtteri Bottas vem atrás, com 221. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 22, em Singapura.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.