Mercedes exalta disputa limpa entre Hamilton e Russell em Miami: “É assim que deve ser”

Toto Wolff elogiou bastante a interação de George Russell e Lewis Hamilton, ressaltando que o mais jovem passa a impressão de estar na Mercedes "desde sempre"

A Mercedes teve momentos bem distintos no GP de Miami, com George Russell lutando bastante na classificação e ficando fora do Q3, enquanto Lewis Hamilton alinhou em quinto no grid. Na corrida de domingo (8), porém, a dupla se viu brigando pela mesma posição nas voltas finais da corrida, com o mais jovem levando vantagem sobre o heptacampeão. Uma disputa limpa que, na visão de Toto Wolff, mostra como Russell se adaptou bem à equipe.

“Ele se integrou muito bem”, avaliou o chefão da Mercedes. “É quase como se ele estivesse aqui desde sempre, e estou muito feliz com os dois, como eles interagem, como são respeitosos um com o outro”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell (Foto: Mercedes)

Na corrida americana, Russell cruzou a linha de chegada em quinto, quase 3s à frente de Hamilton. A ultrapassagem sobre Lewis aconteceu no 50º giro, mas o novato da Mercedes teve de ceder a posição em seguida por ter ganhado vantagem, segundo considerou a direção de prova. Ele conseguiu a ultrapassagem definitiva na sequência.

A briga caseira, no entanto, não trouxe nenhum tipo de animosidade entre os pilotos, e Wolff afirmou que é desse jeito que eles devem competir na temporada.

LEIA MAIS
Mercedes cogita abandonar conceito sem sidepods e usa Barcelona como teste final

“Mesmo a situação no domingo, em que eles competiram entre si e estava um pouco ‘não estou deixando espaço’, e depois ‘ok, vou encontrar outra maneira e recuperar a posição’. Acho que é assim que os dois, como companheiros de equipe, devem competir um contra o outro”, continuou o austríaco.

O entrosamento de Hamilton e Russell, aliás, já havia sido exaltado por Wolff, que chegou a dizer que esse era “um dos poucos destaques” da Mercedes num ano que tem sido bastante complicado desde a pré-temporada. “Estou feliz como ele se adaptou.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.