Mercedes diz estar em “plena capacidade” e rejeita hipótese de fornecer motores para Red Bull

Diferente da Ferrari, a Mercedes não tem interesse em fornecer motor para a Red Bull. A equipe austríaca atravessa uma fase conturbada pela falta de performance das unidades da Renault

Ao contrário da Ferrari, a Mercedes não tem o interesse em fornecer motores para a Red Bull em um futuro próximo. Na semana passada, o presidente da marca italiana afirmou que ficaria contente em firmar um acordo técnico com a rival austríaca, que atualmente atravessa uma fase de poucos resultados em função da falta de desempenho das unidades fabricadas pela Renault, tradicional parceira do time de Milton Keynes.

Chefe da esquadra prateada, Toto Wolff descartou a ideia de uma eventual associação com a adversária. "Estamos em plena capacidade", disse o dirigente à agência austríaca 'APA'.

Na verdade, a Mercedes, que possui uma das mais fortes unidades V6 do grid, está comprometida com três equipes, além do próprio time de fábrica. Ao todo, Williams, Force India e Lotus também disputam o campeonato empurradas pelos potentes motores alemães.

Toto Wolff descartou interesse em fornecer motores à Red Bull (Foto: Getty Images)

"Quatro equipes, incluindo a nossa, é o máximo que podemos fazer agora", continuou Wolff. "Então, no momento, estamos felizes com o que temos", completou o austríaco.

A Red Bull atravessa um ano irregular mais uma vez em 2015. Os problemas de confiabilidade dos motores da Renault já geraram troca de críticas públicas entre a equipe chefiada por Christian Horner e a fabricante francesa.

No momento, o time de Dietrich Mateschitz possui apenas 55 pontos, contra 328 da Mercedes. O melhor resultado até aqui foi o quarto lugar de Daniil Kvyat em Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.