Mercedes diz que “não vai pescar” pilotos sem saber planos de Hamilton para 2021

Chefão da Mercedes, Toto Wolff garantiu que não vai sair atrás de ninguém antes de saber quais são os planos de Lewis Hamilton. O atual acordo entre o britânico e a esquadra prateada acaba em 2020 e já há especulações de que o hexacampeão pode trocar a marca alemã pela Ferrari em 2021

Se Lewis Hamilton deseja saber o futuro do chefão Toto Wolff antes de firmar um novo vínculo com a Mercedes, o mesmo vale para a própria equipe alemã. De acordo com o mesmo Wolff, a esquadra prateada não vai sair atrás de ninguém antes de entender quais são os planos do hexacampeão. O atual contrato do inglês com a marca da estrela de três pontas vai até o fim de 2020 e já houve certa especulação sobre conversas entre Hamilton e a Ferrari – segundo a imprensa italiana, o presidente da equipe vermelha, John Elkann, procurou o britânico.
 
Questionado sobre os rumores, Wolff afirmou apenas que o mais importante é que as negociações sejam abordadas de forma transparente. "Acredito que os valores dentro da equipe são lealdade e integridade, e isso está absolutamente no ponto mais alto da nossa lista", disse o dirigente.
 
"Compreender a posição e os objetivos de Lewis será fundamental para tomarmos qualquer decisão no futuro. Portanto, não vamos embarcar em uma 'pescaria' por pilotos em potencial antes que Lewis e nós tenhamos essa discussão", completou.
Toto Wolff e Lewis Hamilton (Foto: Daimler)
"E isso ainda não aconteceu porque queríamos encerrar a temporada e depois pensar sobre o futuro. Temos uma boa relação e somente precisamos que ambos os lados sejam felizes", emendou o austríaco.
 
Embora exista a chance de a Mercedes se encontrar com poucas opções no caso de Hamilton decidir deixar a F1 após 2021 e os demais possíveis nomes se comprometerem cedo com outras equipes, Wolff afirmou que não há pressa para decidir a dupla depois de 2020. "Não acho que seja particularmente prejudicial não ter uma decisão rápida."
 
"O objetivo é ter a formação mais forte possível em 2021 e temos ainda um ano inteiro pela frente. Acredito que o período de negociações vai começar cedo no ano que vem, mas não faz tanta diferença se tivermos uma definição em abril, julho ou outubro", concluiu.

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.