Mercedes elogia liderança e fala que Brawn vai fazer falta "especialmente nos finais de semana de GP"

Segundo Toto Wolff, chefe da Mercedes, ausência de Ross Brawn ainda será muito sentida dentro da equipe, especialmente nos finais de semana de corrida

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou nesta terça-feira (4) sobre os impactos da saída de Ross Brawn da equipe. Para o austríaco, a ausência do engenheiro será especialmente sentida durante os finais de semana de corridas.
 
“É claro que quando alguém como o Brawn sai, o impacto é grande. Ele é um grande líder e com certeza nós vamos notar a falta dele nos estressantes finais de semana de corrida. A liderança que ele exercia era impressionante”, disse Wolff.
 
O dirigente ainda afirmou que, apesar do peso da saída de um profissional consagrado como Brawn, a Mercedes segue trabalhando duro para deixar o processo de transição menos complicado.
 
“Nós sentimos a saída dele, mas a Mercedes é uma grande organização, com centenas de trabalhadores competentes, estamos tentando suprir esta ausência”, afirmou o austríaco.

Segundo Toto Wolff, ausência de Ross Brawn será sentida pela Mercedes durante as corridas (Foto: Mercedes)

Chegando para assumir função parecida com a que pertencia Brawn, Paddy Lowe disse que pretende trabalhar em parceria com Wolff, focando mais na parte técnica da equipe.
 
“Eu costumo dizer que se trata de uma parceria. Trabalhamos juntos, cada um faz a sua parte. Ele está mais voltado para a parte comercial, enquanto que eu foco mais no lado técnico. O time vai caminhando bem com a gente”, disse.
 
Lowe finalizou afirmando que vai exercer papel parecido com o que era realizado por Brawn. O engenheiro britânico se disse muito feliz e pronto para o desafio de estar no comando de uma grande equipe.
 
“Funcionarei mais como diretor-técnico, meu trabalho não será muito diferente do que o Brawn fazia nestes últimos anos. Estou muito feliz em assumir este papel para a próxima temporada e as outras que virão”, concluiu Lowe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.