Mercedes fala em “empurrãozinho” para iniciar negociações sobre renovação com Hamilton

Toto Wolff avaliou que não há motivo para não renovar o contrato de Lewis Hamilton, mas deixou claro que não quer esperar tanto quanto no ano passado

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Chefe da Mercedes, Toto Wolff quer dar um “empurrãozinho” para iniciar a discussão sobre a renovação do contrato de Lewis Hamilton. O dirigente avaliou que não há motivo para encerrar o casamento, mas deixou claro que não quer adiar esse processo tanto quanto no ano passado.

O acordo vigente é válido por apenas um ano e só foi assinado poucas semanas antes do início dos testes da pré-temporada.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; FÓRMULA 1;
Toto Wolff não quer esperar para iniciar negociação com Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Agora, porém, o próprio Hamilton já deu indícios de que planeja seguir. Antes do GP de Portugal, o heptacampeão testou os pneus de 18 polegadas da Pirelli para 2022 e sinalizou o interesse de seguir no Mundial.

“Já falamos sobre isso antes e é bom ver [que ele falou] isso em público”, disse Wolff. “Como sempre disse, não há razão para este casamento não continuar”, seguiu.

“Aprendemos a lição de que não devemos esperar até o feriado de Natal. Aquilo, definitivamente, foi longe demais”, observou. “Acho que estamos em um lugar muito bom e a nossa relação está ficando cada vez mais forte a cada ano. É hora de dar um empurrãozinho e começar a conversar. É isso que vamos fazer em breve”, garantiu.

Enquanto o novo contrato com Hamilton parece mais seguro, a decisão pelo segundo piloto é mais difícil. Valtteri Bottas é atual titular da vaga, mas George Russell também é cotado para a posição.

Questionado qual seria a decisão se a escolha ficasse entre esses dois pilotos, Wolff respondeu: “Espero pelo dia em que acorde e tudo esteja claro”.

“Acho que precisamos olhar para a temporada e como as corridas se desenvolvem e aí acho que será um novo julgamento. Não é uma resposta muito cientifica, mas não tenho nenhuma outra neste momento”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar