Mercedes se encoraja com atualizações “cruciais”, mas diz: “Ainda temos trabalho”

Chefe de desenvolvimento em pista da Mercedes, Andrew Shovlin avaliou que os dados coletados nas últimas corridas apontam para um passo à frente da Mercedes. Ainda assim, dirigente reconheceu que resta muito trabalho a fazer

As atualizações introduzidas no GP dos Estados Unidos encorajaram a Mercedes na Fórmula 1. A equipe de Brackley considera que os dados coletados desde a atualização de Austin indicam um “passo à frente”.

A estrutura comandada por Toto Wolff introduziu um novo assoalho na etapa de Austin, que terminou com um segundo lugar de Lewis Hamilton. Após a corrida, porém, o britânico foi desclassificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por causa de uma irregularidade como carro.

Relacionadas


No GP da Cidade do México, Hamilton repetiu o segundo posto e, desta vez, o resultado foi mantido na F1.

“Se olharmos para a performance em Austin, olharmos para a performance aqui [no México], podendo efetivamente correr com carros como McLaren e Ferrari, diria que os dados de pista sugerem que nós demos um passo à frente”, disse Andrew Shovlin, chefe de desenvolvimento em pista da Mercedes. “Agora, é preciso ter em mente que todas as equipes atualizaram os carros nas últimas corridas. É crucial acompanhá-los no desenvolvimento, até mesmo superá-los, para que possamos seguir lutando com eles na pista”, seguiu.

Mercedes se mostrou animada com o resultado das atualizações (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O outro ponto é que coletamos muitos dados do carro, como a pressão do assoalho, pressão das asas, cargas no carro e todos os dados estão correlacionando muito tem com o que vemos no túnel de vento”, indicou.

O dirigente explicou, ainda, que essas descobertas da Mercedes são “cruciais para o próximo ano”.

“Esse assoalho é, na verdade, um passo em direção a direção de desenvolvimento que queremos seguir em 2024, então temos sinais muito encorajadores, mas ainda muito trabalho pela frente”, assumiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que rola na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.