Mercedes entende Vandoorne frustrado com escolha por Russell: “Também é piloto”

Toto Wolff, chefe da equipe, reconheceu ser normal a chateação do competidor, mas apontou que ser piloto reserva não significa uma vaga garantida

A Mercedes mostrou entender a chateação de Stoffel Vandoorne por não ter sido substituto de Lewis Hamilton em Sakhir. Toto Wolff, chefe do time, afirmou que a frustração é natural, entretanto, apontou que ser piloto reserva não é garantia da vaga livre.

No início da semana, a Fórmula 1 foi pega de surpresa com a notícia de que Lewis Hamilton estava com Covid-19. O teste voltou positivo na segunda-feira, já deixando o inglês fora do GP de Sakhir e obrigando a casa de Brackley a correr atrás de um substituto.

A escolha foi caseira, pois Russell faz parte da Academia de Pilotos da Mercedes. Quando foi avisado de que ficaria fora do W11 no fim de semana, postou nas redes sociais que estava decepcionado e machucado por ter sido preterido.

Wolff entendeu a frustração de Vandoorne (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Dizer a Vandoorne que Russell é quem estaria no carro não foi algo fácil de fazer e não esperava que fosse ficar animado com isso”, contou Wolff.

“Stoffel está indo bem na Fórmula E e já fez um trabalho perfeito como piloto reserva para nós neste ano. Claro, está decepcionado que não foi liberado para correr o GP e entendemos isso. É um piloto e não esperamos que fique pulando de alegria agora”, continuou o dirigente.

“Entretanto, também sabe o motivo de termos tomado essa decisão e como piloto reserva sabe que não tem a garantia de um assento caso alguém não possa correr. Sabe também que tem um trabalho próximo da pista e no simulador. Stoffel fez um fantástico trabalho aqui, assim como na Fórmula E”, completou o austríaco.

Russell começou com o pé direito o final de semana barenita. No primeiro treino livre da penúltima etapa da temporada 2020, o inglês fechou como o mais rápido, 0s465 à frent que Valtteri Bottas, quarto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.