Mercedes espera dificuldades nos Estados Unidos, mas projeta briga por pódio

O traçado do Circuito das Américas conta com um misto de trechos de alta e baixa velocidade. Por isso, a Mercedes acredita que tem uma chance de brigar pelo top-3 durante o GP dos Estados Unidos

Depois de ver George Russell e Lewis Hamilton se tocarem na primeira curva do GP do Catar e jogarem fora as chances de pódio da Mercedes, o time alemão espera um cenário diferente no GP dos Estados Unidos. Agora, buscando se redimir do tropeço em Lusail, Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, espera que o time consiga um top-3 no Circuito das Américas, embora entenda que o traçado tem pontos que jogam contra as características do W14.

O palco do GP dos Estados Unidos é marcado por um primeiro setor com curvas de alta, mas também conta com trechos de baixa velocidade nos setores 2 e 3. Por isso, sabendo que o carro da Mercedes tende a se adaptar melhor aos trechos mais lentos, Shovlin acredita que Hamilton e Russell terão alguma chance de brigar pelo pódio no próximo fim de semana.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O início do GP do Catar foi caótico, com Lewis Hamilton acertando George Russell e abandonando a prova (Foto: AFP)

No entanto, o diretor de engenharia reiterou que a degradação de pneus e a vantagem da Red Bull e da McLaren em trechos de alta velocidade podem ser um problema.

“Essa é uma pista muito diferente. É um asfalto agressivo, muito fácil de superaquecer os pneus e provavelmente a nossa preocupação será o desempenho em alta velocidade. É aí que a Red Bull e a McLaren parecem particularmente fortes. Tem muitas curvas de baixa velocidade e no Catar fomos muito bons em baixa velocidade”, lembrou Shovlin.

“É difícil saber exatamente onde vamos nos destacar, mas o nosso objetivo é chegar lá e, esperamos, lutar pelo pódio. Tivemos boas chances de colocar os dois carros no pódio no Catar, mas esperamos lutar pelo pódio em Austin”, finalizou o engenheiro da Mercedes.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

https://youtube.com/watch?v=fgUEIsfEf18%3Fsi%3Dzh2ohbt9Gx6uBzCp
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.