Mercedes espera renovar com Hamilton até fim do ano: “Não há qualquer pressão”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que não quer estabelecer um prazo para a conversa que vai ter com o heptacampeão mundial para a ampliação do vínculo que vence ao fim desta temporada. O austríaco, contudo, reforça a confiança de que Lewis Hamilton vai continuar na Fórmula 1

Com o heptacampeonato do Mundial de Fórmula 1 confirmado na esteira da vitória do último GP da Turquia, Lewis Hamilton encara a reta final da temporada 2020 diante de um ponto de interrogação sobre seu futuro. É que o atual contrato com a Mercedes vence ao fim deste campeonato e ainda não foi renovado, o que tem sido incomum na sua trajetória com a equipe anglo-alemã e na Fórmula 1 como um todo.

O futuro de Hamilton, aliás, vem ganhando o noticiário há algum tempo justamente diante da situação atípica em termos de indefinição. Nas últimas semanas, o britânico de 35 anos chegou a indicar que poderia deixar o grid num futuro próximo, mas reforçou recentemente a ideia de continuar. Nos últimos dias, Lewis ressaltou que, no seu novo contrato, gostaria de poder viajar menos para ter mais tempo de qualidade ao lado da família.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton e Toto Wolff formam a parceria mais vitoriosa da história da F1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Toto Wolff, chefe, diretor-esportivo e acionista da Mercedes, será o responsável por conduzir as negociações para a renovação de contrato com Hamilton. E depois de afirmar que esperava se reunir com Hamilton nos próximos dias, agora avisa que a conversa sobre o novo vínculo contratual pode ficar para depois do desfecho da temporada, ou seja, após 13 de dezembro, quando será disputado o GP de Abu Dhabi.

“Acho que, muito provavelmente, estamos mirando em direção do fim do ano. Não que não encontraríamos tempo um para o outro, mas não quero nos colocar sob pressão para dizer ‘antes do Bahrein’ ou ‘antes de Abu Dhabi’ que anunciaremos um novo contrato porque não há qualquer pressão. Quando estiver feito, estará feito”, explicou o dirigente em entrevista veiculada pelo site britânico RaceFans.

Contudo, Toto reforçou que não enxerga falta de motivação em Hamilton depois de tudo o que o heptacampeão já conquistou na Fórmula 1. “Ele ama correr e competir, assim como a equipe e eu. Acho que, se não tivéssemos aquela competição contra o cronômetro, a vida não seria tão divertida”.

“Então, eu vejo que vamos buscar mais”, explicou Wolff. Na visão do chefe da Mercedes, é possível que Hamilton assine um contrato pelo menos por mais dois anos.

“No ano que vem, talvez seja mais um grande ano e, obviamente, vamos ter uma enorme e desafiadora mudança nos regulamentos para 2022. Vamos seguir por mais um tempo”, assegurou o comandante da equipe heptacampeã mundial de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube