Mercedes evita riscos e decide colocar quarto motor no carro de Rosberg para GP de Cingapura

A Mercedes ainda não tem certeza sobre o usado do motor que foi danificado no GP da Itália, há duas semanas, e, por isso, decidiu que Nico Rosberg terá à disposição um novo motor para a etapa de Cingapura deste fim de semana

Nico Rosberg terá à disposição um novo motor para o GP de Cingapura, prova que acontece neste fim de semana e que representa a 13ª etapa da temporada 2015 da F1. Enquanto isso, a Mercedes permanece investigando as causas da falha da unidade de potência danificada em Monza, há duas semanas.
 
Uma nova especificação da unidade de força havia sido colocada nos carros de Rosberg e Lewis Hamilton no fim de semana do GP da Itália. Mas o motor apresentou problemas no W06 #6, e o alemão precisou disputar a etapa italiana com a unidade que fora usada até a corrida de Spa-Francorchamps – o equipamento, entretanto, também falhou e provocou o abandono de Rosberg da corrida em Monza a duas voltas do fim. Já o motor novo teve um vazamento no sistema de arrefecimento. O contratempo foi identificado após o último treino live antes da classificação.
Nico Rosberg durante a classificação para o GP da Itália, em Monza (Foto: AP)
A análise inicial feita pela Mercedes na unidade danificada sugeriu que ela poderia ser utilizada novamente, mas a equipe alemã ainda não tem certeza sobre desempenho real ou sobre os riscos quanto à confiabilidade. Ainda assim, o time pretende testá-la em Cingapura, mas Rosberg deve usar o motor apenas nos treinos livres. Ou seja, é altamente improvável que a esquadra utilize o recurso para a corrida em Marina Bay.
 
A incerteza significa também que Rosberg vai para o quarto motor da temporada. Com sete corridas restantes, Nico ainda vai precisar de pelo menos mais dois motores para encerrar o campeonato. E isso quer dizer que, se a unidade danificada em Monza não puder mais ser usada, o alemão o corre o risco de ter de cumprir punições por perda de posições no grid, pois terá de efetuar novas trocas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.