Mercedes exalta “currículo impressionante” de Antonelli “para alguém tão jovem”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, disse que a velocidade de Andrea Kimi Antonelli é o que mais impressiona e ainda falou sobre a escolha do time para 2025

Cada vez mais inclinada a promover Andrea Kimi Antonelli para a Fórmula 1, a Mercedes mais uma vez rasgou elogios ao pupilo “de currículo impressionante para alguém tão jovem”. O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, ainda destacou a velocidade como o principal ponto forte do atual piloto da Prema na Fórmula 2.

Antonelli pulou da FRECA, onde foi campeão, direto para a categoria que antecede a Fórmula 1 e vem fazendo uma temporada de aprendizado, porém já venceu duas corridas e tem se classificado constantemente à frente do companheiro de equipe, o já experiente Oliver Bearman.

Relacionadas


Toto Wolff, o chefe das Flechas de Prata, já declarou que Kimi é a 1ª opção para a vaga de Lewis Hamilton, ainda que o sonho de ter Max Verstappen continue vivo. À imprensa, Shovlin avaliou a performance do italiano. “A velocidade dele é o principal.”

“Ele passou pelas categorias rápido demais. Não faz tanto tempo e estava no kart, agora está na F2, testando carro de F1 conosco. Ele tem um currículo impressionante para alguém tão jovem”, frisou.

Andrea Kimi Antonelli foi elogiado por Andrew Shovlin (Foto: Prema)

“Sem dúvida, terá um futuro brilhante. Ele parece aqueles talentos naturais que todo mundo está tentando encontrar”, completou Shovlin.

Em 2024, a Mercedes começou oscilante, porém enfim achou uma linha assertiva de desenvolvimento e foi para as férias com ótimo retrospecto nas últimas cinco corridas, com direito a três vitórias. Era, de fato, um alvo em muito tempo buscado, e Shovlin deixou claro que a melhora em nada influenciará na escolha do companheiro de equipe de George Russell.

“Sinceramente, a posição que estamos não afeta, de verdade [nas decisões sobre os pilotos]. Queremos os dois melhores pilotos e precisamos do melhor carro, portanto o time vai se concentrar nisso. Se não acertarmos esses ingredientes, não vai dar certo”, explicou.

“Mas a posição em que estamos na ordem de forças não interfere se vamos buscar um piloto experiente ou um jovem”, finalizou Shovlin.

Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sainz vive adeus à Ferrari sem se abalar com incerteza e mostra melhor versão de si

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.