Mercedes exalta Hamilton e vê F1 2021 “no passado”: “Não é o maior drama do mundo”
À BBC, Toto Wolff, chefe da Mercedes, lamentou decisão no GP de Abu Dhabi daquele ano, mas disse que há coisas piores do que perder uma corrida ou um campeonato
A Mercedes já vê a polêmica temporada de 2021 como passado na Fórmula 1 e só pensa no futuro. Pelo menos é o que garante Toto Wolff, chefe do time alemão e que vive seus últimos momentos ao lado de Lewis Hamilton na garagem da equipe, já que o heptacampeão defenderá as cores da Ferrari a partir de 2025.
Na ocasião, Hamilton chegou no GP de Abu Dhabi de 2021, última prova do calendário, empatado em pontos com Max Verstappen, da Red Bull. Lewis liderava a corrida com folga até o acidente de Nicholas Latifi, da Williams, que forçou a entrada do safety-car.
Para a relargada, a direção de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou que apenas os retardatários que separavam Hamilton e Verstappen poderiam descontar as suas respectivas voltas, criando um duelo entre os dois candidatos ao título na volta final. Max, com pneus novos, superou Lewis com a Red Bull para sair com o título mundial. Michael Masi, então diretor de prova, acabou sendo afastado do cargo logo depois.
À emissora britânica BBC, Wolff enalteceu a carreira do #44 e afirmou que o ocorrido em Yas Marina não pode ser o “maior drama do mundo”.
“Você tem de olhar para isso como passado. Hamilton é o maior piloto de F1 de todos os tempos. Bateu todos os recordes e há apenas este, de campeonatos, em que ele se iguala a Michael Schumacher, outro grande — se não, com Lewis, o maior”, disse o austríaco.
“Eu gostaria que tivesse acontecido o contrário? Com certeza. Se eu acho que o que aconteceu em 2021 foi justo? Não, não foi. Mas não podemos voltar no tempo e há coisas piores do que perder uma corrida ou um campeonato mundial”, concluiu o chefe da Mercedes.
A Fórmula 1 agora só volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.