Mercedes exalta primeira pole e diz que Bottas “se recuperou rapidamente” de erro cometido em Xangai

A primeira pole-position da carreira de Valtteri Bottas foi bem vista dentro da Mercedes. Após a classificação deste sábado (15), Toto Wolff comemorou o bom resultado conquistado no Bahrein e afirmou que a posição de honra do grid compensou o erro cometido no GP da China da última semana

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Toto Wolff se mostrou bastante orgulhoso pelo feito de Valtteri Bottas neste sábado (15). Na classificação para o GP do Bahrein, o titular da Mercedes apareceu no final do Q3 para conquistar a primeira pole-position da carreira.
 

O diretor-executivo da esquadra alemã ressaltou a importância do resultado conquistado pelo finlandês, destacando o bom trabalho feito na pista. “A primeira pole-position para qualquer piloto é um grande momento. Ele manteve a calma”, disse.
 
“Ele tem a melhor equipe e é uma situação perfeita para o time agora que os dois pilotos respeitam um ao outro como competidores e se incentivam. Acredito que ele não fica balançado facilmente, teve um dia ruim em Xangai, mas se recuperou rapidamente e continua a melhorar o tempo todo. Essa é uma habilidade muito importante, Lewis também é assim”, continuou.
Toto Wolff (Foto:AMG Mercedes F1 Team)
Durante o GP da China, Bottas acabou rodando no traçado quando a prova estava com o safety-car na pista. Wolff revelou que o pilotose culpou extremamente pelo erro cometido, mas que já recompensou com a pole-position em Sakhir.
 
“Ele estava muito para baixo após a rodada. Ele se desculpou muitas vezes, mas recompensou hoje. Não parecia que nenhum dos dois poderia melhorar seus tempos, mas de repente Valtteri melhorou. Agora teremos muitos caras que irão trabalhar duro para vir com a melhor estratégia para a corrida”, concluiu.
 
Niki Lauda também aproveitou para dizer algumas palavras sobre a classificação. O presidente não-executivo da Mercedes comemorou a primeira fila do grid. “Lewis fez um ótimo trabalho e nós temos as duas Mercedes na primeira fila, o que eu gosto”, opinou.
 
VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPACTANTE DA HISTÓRIA DA F1. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube