Mercedes fala em “temporada mais difícil” e diz que Vettel “teria vencido facilmente” GP dos EUA sem erro

Toto Wolff admitiu que Sebastian Vettel poderia ter vencido fácil o GP dos EUA se não tivesse errado. O dirigente ainda quer a Mercedes ligada nas últimas provas para derrotar oficialmente a Ferrari

O GP dos EUA foi um dos melhores da temporada 2018 e mostrou uma interessante – ainda que tardia – reação da Ferrari. Vencendo com Kimi Räikkönen, o time de Maranello poderia ter feito ainda mais neste domingo (21) em Austin não fosse o incidente entre Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo e Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconhece isso.
 
Após a corrida, o chefe do time prateado admitiu que a Ferrari deu o troco após boas provas da Mercedes em sequência.
 
"Esta tem sido a temporada mais difícil até agora. A Ferrari teve um final de semana muito bom aqui em Austin. Na verdade, durante todo o campeonato, apenas duas ou três corridas estiveram totalmente favoráveis a nós. E aqui eles foram muito bem de novo", disse.
Toto Wolff diz que a Ferrari ligou o sinal de alerta na Mercedes de novo (Foto: AFP)

Pensando apenas no Mundial de Construtores, em que a vantagem para a Ferrari está em 66 pontos, o austríaco lembrou que os italianos poderiam ter uma dobradinha não fosse o erro de Vettel no começo da corrida. Wolff explicou que não dá ainda para achar que os títulos estão garantidos.

 
"Se Sebastian não tivesse rodado na primeira volta, ele teria vencido essa corrida facilmente. Tem sido um campeonato muito estressante. Mas Lewis está em uma posição sólida agora. Nunca desistimos, nem nos piores dias. Nós já vimos isso no passado com outras equipes. Nada está garantindo ainda. Há ainda 129 pontos em jogo. É claro que temos a vantagem, mas nada está feito. Por isso, não razão para descansar", completou.
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube