Mercedes festeja por repetir feito histórico da McLaren com Senna e Prost e reitera igualdade entre Hamilton e Rosberg
Pela primeira vez desde 1989 uma equipe coroou sua dupla de pilotos como campeões do mundo. A dominante McLaren, ao fim daquela década, conquistou os títulos com Ayrton Senna em 1988 e com Alain Prost no ano seguinte. Um quarto de século depois, a Mercedes levou Lewis Hamilton ao título em 2014 e 2015 e, neste ano, a taça de campeão do mundo ficou com Nico Rosberg. Um feito que faz Toto Wolff reforçar que não há primeiro piloto no time prateado
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A Mercedes conquistou um feito que é cada vez mais raro na história da F1. A última vez que a categoria viu uma equipe coroar sua dupla de pilotos com o título mundial foi no fim da década de 1980, quando Ayrton Senna se sagrou campeão com a McLaren em 1988 e, no ano seguinte, seu arquirrival Alain Prost faturou a taça pela equipe britânica antes de se transferir para a Ferrari. Diferente da escuderia italiana, que tem como tradição priorizar um piloto em detrimento de outro, a Mercedes procurou ser mais imparcial e oferecer as mesmas chances a Nico Rosberg e Lewis Hamilton. A política de igualdade deu tão certo que, depois de Hamilton ser campeão em 2014 e 2015, finalmente Rosberg pode enfim soltar de vez o grito de campeão da garganta e comemorar o título mundial, logrado no último domingo (27), em Abu Dhabi.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Vi o vídeo que você mencionou sobre suas primeiras voltas e é muito inspirador. Quando vemos os pilotos de hoje em dia chegarem à F1, tendemos a esquecer todo o esforço que fizeram para chegar ao ponto em que estão. Quando vejo este pequeno garoto no kart, há 25 anos, me dou conta de novo a grande jornada que foi para Nico e tudo o que ele empregou para realizar seu sonho”, disse Wolff.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

