Mercedes garante a Rosberg igualdade de condições na parceria com Hamilton, afirma revista

A Mercedes garantiu a Nico Rosberg igualdade de condições na parceira com Lewis Hamilton, que vai entrar no lugar de Michael Schumacher na equipe alemã a partir de 2013

Nico Rosberg teve a garantia da Mercedes de que terá um tratamento igual ao de Lewis Hamilton na equipe alemã. A informação é da revista inglesa 'Autosport' e vem na sequência do anúncio da contratação do inglês pelo time capitaneado por Ross Brawn. Hamilton deixou a McLaren depois de seis temporadas e assinou com o time germânico por três anos.

Apesar do status de estrela que o inglês carrega, além do título mundial de 2008, fontes da publicação britânica afirmaram que Hamilton não terá tratamento de primeiro piloto na Mercedes e que ele e o parceiro Rosberg terão liberdade para brigar por vitórias na pista. 

Rosberg terá mesmo tratamento de Hamilton na Mercedes, diz revista inglesa (Foto: Getty Images)

Nico conquistou neste ano sua primeira vitória na F1, no GP da China, e ocupa atualmente o sétimo posto da tabela de classificação, com 93 pontos, dois pódios e uma pole.

No Twitter, o filho de Keke Rosberg saudou a chegada de Hamilton e se disse animado com a chegada do inglês ao time. “Muito legal que Lewis será meu novo companheiro de equipe”, escreveu Nico. “Será outro grande desafio”, completou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.