Mercedes garante a Rosberg igualdade de condições na parceria com Hamilton, afirma revista

A Mercedes garantiu a Nico Rosberg igualdade de condições na parceira com Lewis Hamilton, que vai entrar no lugar de Michael Schumacher na equipe alemã a partir de 2013

Nico Rosberg teve a garantia da Mercedes de que terá um tratamento igual ao de Lewis Hamilton na equipe alemã. A informação é da revista inglesa 'Autosport' e vem na sequência do anúncio da contratação do inglês pelo time capitaneado por Ross Brawn. Hamilton deixou a McLaren depois de seis temporadas e assinou com o time germânico por três anos.

Apesar do status de estrela que o inglês carrega, além do título mundial de 2008, fontes da publicação britânica afirmaram que Hamilton não terá tratamento de primeiro piloto na Mercedes e que ele e o parceiro Rosberg terão liberdade para brigar por vitórias na pista. 

Rosberg terá mesmo tratamento de Hamilton na Mercedes, diz revista inglesa (Foto: Getty Images)

Nico conquistou neste ano sua primeira vitória na F1, no GP da China, e ocupa atualmente o sétimo posto da tabela de classificação, com 93 pontos, dois pódios e uma pole.

No Twitter, o filho de Keke Rosberg saudou a chegada de Hamilton e se disse animado com a chegada do inglês ao time. “Muito legal que Lewis será meu novo companheiro de equipe”, escreveu Nico. “Será outro grande desafio”, completou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube