Mercedes lamenta não ter visto detritos na pista em tempo suficiente para avisar Bottas em Baku: “Foi tarde demais”
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, revelou que só viu os detritos na pista que causaram o furo no pneu e tiraram a vitória de Valtteri Bottas no GP do Azerbaijão entre 0s5 e 1s antes de o finlandês passar por cima, não havendo tempo suficiente para avisá-lo e desviar do caminho
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Apesar de ter vencido pela primeira vez na temporada 2018 da F1 com Lewis Hamilton, a Mercedes ainda lamenta a forma como Valtteri Bottas abandonou o GP do Azerbaijão após caminhar para uma vitória que parecia certa nas voltas finais. O finlandês era o líder da corrida após a última relargada, mas passou por cima de detritos dos carros de Pierre Gasly e Kevin Magnussen na reta dos boxes e teve o pneu furado, deixando a disputa do último domingo (29) em Baku.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“A primeira vez que nós vimos foi justamente quando ele passou pelas ondulações. Você podia vê-lo indo à direção [dos detritos], mas foi entre 0s5 e 1s, não tivemos tempo suficiente para avisá-lo via rádio e dizer que havia detritos na pista”, explicou o engenheiro britânico em entrevista veiculada pelo site da revista britânica ‘Autosport’.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube