Mercedes lamenta opção por capacetes pretos e sem marcação em teste secreto e reitera inocência

A Mercedes lamentou o uso por parte dos pilotos de capacetes pretos e sem marcação durante o teste secreto realizado em conjunto com a Pirelli em Barcelona. A equipe voltou a alegar inocência

No foco dos holofotes nesta quinta-feira (20) e diante do Tribunal Internacional da FIA, a Mercedes lamentou a forma como o teste realizado em conjunto com a Pirelli tomou um ar de segredo, especialmente por conta do uso por parte dos dois pilotos titulares de capacetes com pinturas negras.

A equipe alemã, por meio do advogado Paul Harris, admitiu ainda que houve elementos no episódio que gostaria de ter mudado e disse que Lewis Hamilton e Nico Rosberg usaram os capacetes sem marcação para evitar problemas de segurança com os fãs, e que isso foi um erro, porque ajudou a criar uma imagem de algo suspeito.

Pilotos usaram capacetes pretos no teste secreto com a Pirelli (Foto: Getty Images)

"Nós lamentamos o uso por parte de nossos pilotos dos capacetes pretos. Lamentamos e pedimos desculpas", afirmou Harris. "Nós podemos ver agora, com o benefício da retrospectiva, como as equipes podem ter visto o teste como suspeito. Nós tivemos as nossas razões, principalmente motivadas pela da falta de segurança, e reconhecemos que isso despertou suspeitas sobre o teste, o que é lamentável", completou.

A Mercedes também alegou inocência no caso, afirmando que o uso do carro de 2013 não foi uma violação das regras, porque o teste foi conduzido pela Pirelli. E reiterou que o regulamento fala sobre o contrato entre a fornecedora italiana e a FIA e que permite testes privados de 1.000 km com as equipes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.