Mercedes mantém suspeita sobre Tsunoda e pede investigação: “Olharíamos em 2021”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que, caso sua equipe estivesse brigando pelo título, teria olhado com mais detalhes para o incidente de Yuki Tsunoda que permitiu Max Verstappen fazer seu pit-stop sob VSC e voltar na liderança na Holanda

Momento em que Yuki Tsunoda sente problemas em Zandvoort (Vídeo: F1 TV)

A Mercedes poderia ter saído com uma vitória do GP da Holanda no último domingo (4). A estratégia de fazer apenas uma parada com Lewis Hamilton e George Russell estava funcionando, e Max Verstappen teria que ultrapassar os dois na pista na reta final da prova. Tudo caminhava bem até um safety-car virtual causado pela AlphaTauri de Yuki Tsunoda, que permitiu que o holandês fizesse seu segundo e último pit-stop e voltasse na liderança.

O incidente estranho do japonês, que parou na pista, voltou para os boxes antes de parar novamente no circuito e abandonar de vez, levantou teorias da conspiração nas redes sobre a possibilidade da Red Bull e sua estrategista, Hannah Schmitz, terem arquitetado uma manipulação. A AlphaTauri chegou, inclusive, a divulgar uma nota em suas redes repudiando os ataques.

O fato é que o carro #22 teve um problema no diferencial traseiro que demorou a ser identificado, mas pessoas influentes no paddock têm suas dúvidas. É o caso de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que até disse já ter esquecido o incidente, mas revelou que, caso estivesse brigando com a Red Bull pelo título, gostaria de uma investigação mais detalhada sobre o ocorrido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Russell ficou com a segunda colocação do GP da Holanda (Foto Mercedes)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Muito provavelmente mudou o resultado da corrida. Talvez nós pudéssemos ter vencido a prova, mas o esporte é assim. Talvez sim, talvez não. De qualquer forma, não é relevante para mim. Eu não penso mais sobre isso só aconteceu”, afirmou Wolff após o GP da Holanda.

“Se estivéssemos brigando pelo Campeonato Mundial, com certeza teria sido algo que teríamos olhado em detalhes, mas por enquanto acho que deveria ser investigado principalmente pela segurança dos pilotos e de todos os envolvidos”, revelou o dirigente austríaco.

A próxima oportunidade de vitória para a Mercedes será já no próximo fim de semana, quando a Fórmula 1 realiza o GP da Itália. A corrida em Monza está programada para o próximo domingo (11), com largada prevista para as 10h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades na pista a partir de sexta-feira (9).

VERSTAPPEN VAI BATER RECORDE? HAMILTON ERROU? DRUGOVICH NA F1? | Paddock GP #303
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.