Mercedes mistura prateado e preto em primeiro carro pós-Hamilton na Fórmula 1

Mercedes foi a sétima equipe a se apresentar na F175, evento de lançamento coletivo organizado pela Fórmula 1. Para 2025, sem Lewis Hamilton, time terá George Russell e Andrea Kimi Antonelli

Dona de mudança de panorama a partir deste ano, a Mercedes foi a sétima equipe a tomar o palco da F175, o lançamento coletivo organizado pela F1, na noite desta sexta-feira (12), em Londres. A apresentação mercedista contou até com simulação de pit-stop ao vivo no palco para desfraldar o novo bólido.

O carro da Mercedes segue a linha do batismo histórico desde o retorno à F1 como equipe de fábrica e foi chamado de W16. Na primeira decisão de layout após a era Hamilton, time escolheu mesclar bastante as cores que usou nos últimos tempos: prateado e preto.

“Primeiro, é incrível ver todos aqui hoje à noite. É um privilégio estar aqui hoje”, comentou Andrea Kimi Antonelli. “Uma oportunidade enorme. Tenho um apoio enorme da Mercedes e estou trabalhando muito comigo mesmo para me preparar da melhor forma possível e tentar aproveitar da melhor forma essa oportunidade”, seguiu.

“É incrível estar aqui nessa noite”, adicionou George Russell. É especial o que a F1 está fazendo. Toda vez que vamos para esses novos eventos, eu trago minha irmã para a plateia. Mas ela veio somente para ver Jack Whitehall. Não sei qual é meu sentimento quanto a isso, mas estou empolgado com a temporada que vem pela frente”

Mercedes terá Antonelli e Russell como dupla em 2025 (Foto: Mercedes)

“Parabéns a todos. Esse evento é um novo marco para a Fórmula 1″, vibrou o chefe de equipe Toto Wolff. Parabéns, espero que todos estejam gostando. Todos conhecem a história da Mercedes, que é longa. A primeira Mercedes produzida foi um carro de corrida. É uma honra seguir essa história”

Para a temporada 2025, a Mercedes vive um divórcio. É a primeira vez desde 2012 em que não terá Lewis Hamilton como piloto titular. Chegou ao fim, assim, o casamento mais duradouro e mais vencedor entre piloto e equipe na história da categoria. Hamilton chegou um jovem dono de um título, saiu heptacampeão e maior vencedor de todos os tempos, aos 40 de idade. Foi rumo a Maranello, vestir o vermelho da Ferrari. À Mercedes resta a reinvenção.

O diretor-executivo chefe e equipe Wolff não teve dúvidas quanto ao plano de sucessão, uma vez que atrair Max Verstappen não era uma possibilidade real. Resolveu promover Antonelli, que recém-completou 18 anos de idade, para assumir o volante ao lado de George Russell. É hora de preparar um jovem que a equipe enxerga como joia rara.

Além do evento da F1, a Mercedes marcou a apresentação particular para o próximo dia 24, dois dias antes do começo das atividades coletivas, e já vai à pista de Sakhir em seguida para um shakedown.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 PREPARA SHOW COM NOVAS PINTURAS DE 2025 | Paddock GP #404
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.