F1

Mercedes monitora situação de perto e se torna mais nova opção para carreira de Alonso, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol 'Marca', a Mercedes ligou para Fernando Alonso querendo saber mais sobre sua situação. Segundo a publicação, equipe alemã gostaria do espanhol para assumir a vaga de Lewis Hamilton

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
A nebulosa situação de Fernando Alonso para 2015 pode ter sofrido uma importante reviravolta recente. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', a Mercedes ligou para o bicampeão mundial de F1 "interessando-se por sua situação" nas negociações em andamento com a Ferrari. É uma nova opção para Alonso, que até aqui tinha seu nome envolvido em uma possível troca com Sebastian Vettel na Red Bull e como o favorito da McLaren/Honda para liderar o novo projeto em Woking.
 
Alonso assumiria o lugar de Lewis Hamilton, segundo a publicação, enquanto o britânico poderia ser o próximo piloto da Ferrari. A equipe de Maranello pode não ter Hamilton como seu favorito - que seria Vettel -, mas entende que o atual líder do campeonato se encaixe no modelo desejado pela nova gestão. O próprio Hamilton tem interesse em vestir o rosso um dia, como mencionou o jornal italiano 'Tuttosport' em sua edição desta quarta (24).

Apesar de líder do campeonato e piloto em controle do destino na temporada, Hamilton teve mais que alguns momentos de calvário em 2014, especialmente nos GPs de Hungria e Bélgica, que explodindo o desconforto com o companheiro Nico Rosberg, que começara ainda em maio, na classificação para o GP de Mônaco. O próprio diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, já disse que a relação entre Hamilton e Rosberg agora é quase de inimizade.
Fernando Alonso e Lewis Hamilton: muy amigos (Foto: AP)
Ainda segundo o 'Marca', até este momento a Ferrari não se reuniu com Alonso para informar sobre o projeto do próximo ano e nem sobre como planeja melhorar o motor, para que tenha condições de competir com a unidade da construtora alemã.
 
Se enquanto Luca di Montezemolo era o presidente, Alonso sempre foi dado como certeza absoluta, agora com Sergio Marchionne no comando, as coisas mudaram de figura. Até Marco Mattiacci, chefe dos rossos, já disse que "por enquanto", o espanhol fica. Assim, transparecendo que as negociações em curso vão definir se o futuro de Alonso será - ou não - pelos lados de Maranello.

Imagens da carreira de Fernando Alonso: