Mercedes muda planos, fala em preservar pilotos e promove revezamento entre Hamilton e Rosberg em Barcelona

O plano inicial da equipe bicampeã do mundo para esta quarta-feira (24) era colocar apenas Lewis Hamilton na pista. Entretanto, como vem focando seu trabalho em obter a maior quilometragem possível, a Mercedes mudou seu cronograma para preservar mais a forma física dos seus pilotos e vai levar o britânico à pista só à tarde. Nico Rosberg abre os trabalhos

De longe, a Mercedes foi a equipe que mais completou voltas nestes dois primeiros dias de testes de pré-temporada que a F1 promove no circuito de Barcelona. Entre segunda e terça-feira, a equipe bicampeã do mundo percorreu nada menos que 308 voltas no circuito catalão, totalizando 1.433 km até agora. E o time pretende manter o programa que visa garantir a maior quilometragem possível com o novo W07 Hybrid. Porém, para preservar a forma dos seus pilotos nesta fase inicial de 2016, a Mercedes optou por alterar sua programação inicial. O cronograma apontava que Lewis Hamilton iria à pista nesta quarta-feira. Mas o time levou Nico Rosberg pela manhã, enquanto o tricampeão só acelera o carro prateado à tarde.
 
Hamilton completou 156 voltas na última segunda-feira, distância equivalente a mais de dois GPs da Espanha. Exigido ao extremo, o britânico se mostrou cansado, mas ao mesmo tempo satisfeito com o que tem visto da Mercedes até o momento.
A Mercedes foi a equipe que mais completou voltas neste começo de pré-temporada da F1 em 2016 (Foto: Getty Images)
“Eu me sinto muito bem hoje, mas estou todo dolorido”, afirmou Lewis em entrevista coletiva durante um evento promovido pela Mercedes na noite da última terça-feira. “Se você guia um carro de F1 pela primeira vez, não importa o quanto você treine, o dia seguinte… é como você fazer um treino se você não vai à academia por dois meses ou algo do tipo. Então o dia seguinte você vai sentir. É a mesma coisa”, exemplificou.
 
“Então, a nuca, por conta da força G a qual estamos submetidos, está uma loucura. Então sinto um pouco de dor meu pescoço e nas minhas costas”, disse o tricampeão.
 
Desta forma, Hamilton e Rosberg vão cumprir meio período cada um tanto nesta quarta como também na quinta-feira em Barcelona. O objetivo da Mercedes é um só: “Com o nível de quilometragem sem precedentes até agora em Barcelona, nós queremos manter nossos caras no auge da forma para Melbourne”, escreveu a equipe em sua conta no Twitter.
A Mercedes deu folga nesta manhã a Hamilton, que passeou com Roscoe no paddock de Barcelona (Foto: Twitter)
O fato é que a pré-temporada deste ano é a mais curta em muito tempo, com apenas oito dias de atividades de pista antes do início do Mundial. Em 2015, por exemplo, foram três sessões, totalizando 12 dias. Com menos tempo, as equipes tendem a exigir mais dos seus pilotos para garantir as melhores condições possíveis para os novos carros.
 
“A loucura é que agora nós não temos muitos dias de testes”, comentou Hamilton. “Quando entrei na F1, no fim de 2006 e começo de 2007, acho que nós tínhamos algo como 15 ou 20 dias de testes. Agora nós temos cada vez menos tempo nos testes de inverno. No ano passado tivemos 12 dias e neste ano, oito, o que significa que eu vou ter quatro dias antes da primeira corrida, não são muitos dias”, falou o piloto dono do carro #44.
 
“Neste espaço de tempo, nós temos de fazer a maior quilometragem possível para testar nosso carro. Normalmente, o primeiro dia o carro quebra direto, mas agora o carro continua rodando, ele simplesmente não para. Então é uma sensação incrível”, finalizou Lewis, exaltando a confiabilidade do novo Mercedes W07.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.