Mercedes não libera ‘push’ no GP da Bélgica e deixa Bottas sem entender ordem de equipe

Valtteri Bottas quis atacar Lewis Hamilton durante o GP da Bélgica. A Mercedes, via rádio, no entanto, fez questão de impedir o finlandês e gerou uma curiosa resposta do piloto

Na sexta volta do GP da Bélgica, um curioso diálogo chamou a atenção de quem acompanhava a prova pela televisão.

Valtteri Bottas alertou a Mercedes que possuía um push disponível para brigar contra o companheiro Lewis Hamilton, mas foi rapidamente impedido.

“Nós temos um push agora”, avisou o finlandês. A equipe rapidamente respondeu: “Sim, mas nós concordamos em usar um contra o outro”. Bottas, então, retrucou no rádio: “Eu nunca ouvi isso”.

Bottas largou na segunda posição em Spa-Francorchamps (Foto: Mercedes)

Apesar dos pedidos para disputar a liderança da corrida contra Hamilton, Bottas não conseguiu se aproximar do britânico e a vantagem se manteve na faixa de 1s7.

GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do GP da Bélgica aqui. Mais tarde, a partir das 11h (de Brasília), o BRIEFING GP debate os acontecimentos da prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.