Mercedes nega problema de embreagem e entende que “simplesmente faltou aderência” na largada de Bottas

O diretor-esportivo da Mercedes, Ron Meadows, e o diretor de engenharia, Andrew Shovlin, revelaram que as avaliações iniciais da equipe alemã concluíram que não houve problema de embreagem no carro de Valtteri Bottas na largada do GP da Espanha. O piloto do #77 chegou a reclamar, mas a equipe acredita que a única coisa que aconteceu foi a falta de aderência com a qual os pole-positions estão sofrendo

Apesar de Valtteri Bottas ter culpado um problema na embreagem pela largada ruim no GP da Espanha, a Mercedes foi de encontro ao que afirmou o finlandês e divulgou que as investigações iniciais apontam que não houve qualquer dificuldade nesse sentido. Os engenheiros acreditam que aconteceu apenas um problema de aderência. 

 
Bottas largou mal em Barcelona. Da primeira colocação caiu para o quarto lugar e quase viu a corrida ser bastante comprometida, mas rapidamente recuperou duas posições e seguiu no segundo posto até o final, enquanto Lewis Hamilton partiu para a vitória.
 
O diretor-esportivo da Mercedes, Ron Meadows, foi quem fez o comentário no vídeo que costuma divulgar após cada corrida. O problema em que ele aposta é na situação complicada que os poles estão tendo.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Acreditamos que simplesmente houve a falta de aderência na área do pole. Quando observamos as largadas dos outros pilotos, a maioria das vezes o segundo, o terceiro e o quarto saem melhor que o líder", afirmou.

 
"Também patinam as rodas", completou o diretor de engenharia Andrew Shovlin. "Vamos reunir todas as informações e revisar esta semana para entender, mas neste momento acreditamos que o problema principal foi, na realidade, a aderência e que não houve problema com o carro", comentou. 
 
O resultado fez com que Hamilton recuperasse a liderança do Mundial das mãos de Bottas: os dois estão separados por sete pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.