Mercedes põe Vandoorne no lugar de Ocon como reserva para 2020

O belga vai ter a missão de ajudar a equipe a desenvolver o carro durante a temporada, assumindo a vaga deixada pelo francês. Atualmente, disputa a FE na escuderia alemã e sustenta a liderança do campeonato

Stoffel Vandoorne voltou a ficar com ao menos um pé dentro da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (14), a Mercedes anunciou o belga como piloto reserva para a temporada 2020 ao lado de Esteban Gutiérrez.
 

O competidor esteve na categoria por dois anos, em 2017 e 2018, defendendo a McLaren. Na época, teve dois sétimos lugares como melhores resultados, terminando a classificação em 16º nos dois anos.
 
Mas acabou sem espaço na escuderia de Woking e viu sua carreira tomar um novo rumo. Vandoorne então se mudou para a Fórmula E na temporada 2018/19, defendendo a HWA – equipe cliente da Mercedes, conseguindo um pódio no ano de estreia.
Stoffel Vandoorne (Foto: Mercedes)

Já no atual campeonato, tornou-se titular da escuderia alemã na categoria elétrica. Até o momento, três corridas foram disputadas, onde conseguiu dois terceiros lugares e um sexto, sendo líder da classificação.
 

Portanto, já com envolvimento com a montadora alemã, volta à F1 na nova função para substituir Esteban Ocon. O francês deixou o posto para assumir a vaga de Nico Hülkenberg na Renault.
 
No anúncio, a Mercedes afirmou que “ambos vão dividir as tarefas durante os finais de semana. Eles preenchem um importante papel em ajudar a equipe no desafio de 2020 com suas tarefas na fábrica e na pista”. 
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.