Mercedes precisa deixar 2021 no passado e focar no presente e no futuro

Toto Wolff, chefe da Mercedes, voltou a falar sobre a temporada 2021 e lamentou que a Red Bull não tenha reconhecido que a polêmica do GP de Abu Dhabi prejudicou a equipe

A Mercedes parece não esquecer a traumática temporada de 2021. Recentemente, Toto Wolff reclamou que a Red Bull não reconheceu que a polêmica final do GP de Abu Dhabi daquela temporada prejudicou Lewis Hamilton e a equipe prateada. 

No entanto, não foi apenas isso que o chefe da Mercedes falou sobre 2021 nos últimos meses. Ao longo de todo o ano de 2024, Wolff repetidamente comentou sobre a derrota de Hamilton para Max Verstappen naquela temporada e mostrou ainda ter uma ferida aberta. 

Além da fala sobre a Red Bull, também comentou a queda de desempenho de Hamilton desde 2021, analisou a relação que tem com Jos Verstappen, disparou contra Michael Masi mais uma vez, criticou estilo agressivo de Verstappen e citou até Giannis Antetokounmpo para negar que 2021 tenha sido um fracasso. 

No entanto, chegou a hora da Mercedes deixar essa história para trás. 2025 marcará um novo começo para a equipe prateada, com Andrea Kimi Antonelli e George Russell no volante, e ficar remoendo uma dor de quatro anos atrás não ajudará a equipe neste novo capítulo.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

https://youtu.be/dNjNRpjqJ7M
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.