Mercedes preenche vaga deixada por Lowe e anuncia contratação de ex-Ferrari Allison como novo diretor-técnico

Os rumores sobre a ida de James Allison para a Mercedes se confirmaram. O britânico foi anunciado nesta manhã de quinta-feira como novo diretor-técnico da escuderia tricampeã do mundo. O engenheiro volta à F1 depois de deixar a Ferrari no ano passado. Allison teve trabalhos de destaque na F1, sobretudo na Ferrari, Renault e também na Lotus

 

James Allison é o novo diretor-técnico da Mercedes. O britânico vai se unir à equipe de forma oficial a partir de 1º de março, no terceiro dia de testes da pré-temporada da F1, em Barcelona. Allison, que estava fora da F1 desde que anunciou sua saída da Ferrari, no ano passado, volta ao cenário do esporte para ocupar a função que era desempenhada por Paddy Lowe. O queniano de nacionalidade britânica deixou a Mercedes para se tornar diretor-geral da Williams.

 
Allison, que vai completar 49 anos no próximo dia 22 de fevereiro, teve grande destaque em passagens pela Ferrari, Renault e Lotus, sempre se tornando peça importante das respectivas equipes, O engenheiro teve passagens vencedoras tanto como chefe de aerodinâmica como também como diretor-técnico. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

James Allison terá pela frente o desafio de ser diretor-técnico da Mercedes (Foto: Ferrari)
No ano passado, em julho, Allison deixou a Ferrari em virtude de uma tragédia pessoal: a morte da esposa. James quis regressar à Inglaterra para ficar mais perto dos filhos e da família. Desde então, Mattia Binotto assumiu o posto de diretor-técnico da escuderia de Maranello.
 
O posto de diretor-técnico da Mercedes é uma função-chave de uma equipe que pretende se manter como a protagonista da F1 em um ano marcado pelas mudanças proporcionadas pela adoção do novo regulamento técnico. Allison vai responder diretamente ao chefe de equipe e diretor-esportivo da Mercedes, Toto Wolff.
 
“Estou muito empolgado por voltar ao trabalho depois deste período longe do esporte. É um enorme privilégio ter a confiança para assumir uma posição em uma equipe que fez um trabalho espetacularmente bem nas últimas três temporadas. Estou muito ansioso para fazer minha parte em ajudar a Mercedes a seguir forte nos anos que virão”, declarou Allison.
 
Wolff comemorou a chegada de Allison à Mercedes e saudou o novo reforço do time tricampeão do mundo. “Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas a James e muito ansioso para trabalhar com ele. Nossa equipe técnica é extremamente qualificada em todos os níveis e está no auge depois de conquistar três títulos mundiais em sequência”.
 
“Não foi uma tarefa fácil encontrar a pessoa certa, que poderá fortalecer nosso experiente grupo de engenheiros, dar aos nossos talentosos e jovens funcionários o espaço para se desenvolver e também trazer sua própria visão para esse papel. James é um engenheiro perspicaz. Acho que encontramos o cara perfeito e uma união correta com nossos principais líderes”, completou o dirigente austríaco.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.