Mercedes presta tributo a funcionários e corre em Abu Dhabi com pintura diferente

A equipe comandada por Toto Wolff quis mostrar apreço pelos trabalhadores de Brackley e Brixworth e, por isso, vai estampar nos carros os nomes dos funcionários

A Mercedes vai prestar um tributo aos funcionários no encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1. Toto Wolff anunciou uma pintura especial no GP e Abu Dhabi para homenagear o “enorme comprometimento e a determinação” dos integrantes da equipe.

A equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas usaria o tradicional prata no W11, mas acabou trocando para a cor preta em apoio aos protestos antirracistas. Agora, o carro vai carregar os nomes dos integrantes da Mercedes na última corrida do ano.

VALTTERI BOTTAS; GEORGE RUSSELL; GP DE SAKHIR; FÓRMULA 1; F1;
Mercedes vai usar um layout especial em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Temos uma surpresa muito especial para os membros da nossa equipe em Abu Dhabi neste fim de semana. No sábado e no domingo, vamos usar uma pintura um pouco diferente, com os nomes de todos no carro para honrar o enorme comprometimento e a determinação de todos em Brixworth e Brackley”, anunciou Wolff. “Todos trabalharam duro neste ano para levantar o sarrafo nesta temporada incrivelmente intensa e esperamos que este gesto mostre o apreço que temos por todos envolvidos”, seguiu.

Com os Mundiais de Pilotos e Construtores já garantidos, Wolff destacou que a corrida em Yas Marina tem um certo clima de despedida, mas também reserva desafios.

“Abu Dhabi é sempre um bom fim de semana com a sensação de fim de ano e um circuito interessante para os engenheiros trabalharem. A atmosfera será um pouco diferente neste ano, com as medidas de controle de Covid-19, mas estamos tão motivados quanto sempre para terminar esta temporada com um resultado forte e entrar nas férias de inverno do jeito certo”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Entre ascensão, queda e recomeço, Pérez coroa carreira persistente com vitória histórica
Revés no GP de Sakhir deixa claro: falta cacife para Bottas ser um piloto de ponta real

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.