Mercedes prevê novos problemas com pneus na Espanha: “Seria ingênuo pensar o contrário”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia dos alemães, afirmou que a equipe ainda não entendeu os motivos das dificuldades em gerir pneus nas provas na Inglaterra

No GP da Inglaterra, Valtteri Bottas teve que ir aos boxes no final da prova e nem pontuar conseguiu, enquanto Lewis Hamilton recebeu a bandeirada da vitória com só três rodas; no GP dos 70 Anos, a estratégia falhou, e a Mercedes entregou o triunfo para Max Verstappen. Em comum, os problemas na gestão de pneus.

E parece que os alemães ainda não entenderam completamente o que está acontecendo. Tanto que para Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, o GP da Espanha deve expôr novas dificuldades para a Mercedes na pista.

“Seria ingênuo dizer que não vamos voltar a ver este problema de novo e que não vamos vê-lo já na Espanha. Necessitamos soluções e usamos esta semana para tentar entender exatamente a natureza do nosso problema e por que fomos piores que os demais”, disse ele.

“Adoraria pensar que estaríamos com tudo controlado para a Espanha, mas não há dúvida de que será duro por lá”, seguiu.

Lewis Hamilton venceu em Silverstone com um pneu estourado (Foto: AFP)

Hamilton reclamou bastante via rádio sobre a degradação dos pneus no GP dos 70 Anos, além das bolhas que teimavam em aparecer. E, segundo Shovlin, essa dificuldade irá além da próxima corrida.

Spa-Francorchamps, depois da Espanha, é outro autódromo em que podemos ter bolhas. Vamos nos concentrar em como podemos esfriar os pneus, em como evitar esse problema. Tomara que não o vejamos de novo, mas acredito que a Espanha será um bom teste sobre se fizemos o progresso que precisamos”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.