Mercedes prioriza atual dupla, mas põe Vettel no radar: “Não se descarta um tetracampeão”

Sebastian Vettel ainda não definiu seu caminho na Fórmula 1 para 2021. No mercado, Toto Wolff admitiu que apesar de satisfeito com sua dupla, não pode ignorar um tetracampeão

Sebastian Vettel ainda não tem destino para a temporada 2021 da Fórmula 1, e Toto Wolff admitiu manter o tetracampeão como opção para a Mercedes. Apesar de satisfeito com a atual dupla, o chefe da equipe reconheceu não querer descartar o alemão imediatamente.

Após diversas negociações, a Ferrari e o piloto escolheram seguir por caminhos diferentes, com a temporada 2020 sendo a última da parceria. Quem assume o posto ao lado de Charles Leclerc é Carlos Sainz.

Enquanto isso, no time alemão, os contratos de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas se encerram no final do atual campeonato. Isso deu abertura para boatos de uma possível ida de Vettel para a esquadra de Brackley.

Apesar de não excluir Sebastian, Toto mostrou preferência pelos atuais pilotos. “Acho que devemos a um tetracampeão não chegar e recusá-lo imediatamente. É preciso pensar sobre isso. Por outro lado, temos uma dupla fantástica e estou muito feliz com nossos pilotos e George [Russell]”, falou em coletiva de imprensa.

É possível o caminho dos dois se cruzar? (Foto: Reprodução)

“Mas nunca se sabe. Um deles pode decidir que não quer correr mais e de repente temos uma vaga disponível e é por isso que não quero dizer agora em junho ‘sem chance, Sebastian não vai correr conosco’”, completou.

“Primeiro de tudo não faria isso com ele como piloto, ser tão franco. E, do outro lado, já tive uma situação que ninguém esperava. Basta lembrar-se de Nico Rosberg. Nesse aspecto, estamos mantendo nossas opções abertas, mas, é claro, nos concentrando em nossos atuais pilotos”, emendou o dirigente.

O austríaco admitiu ainda ter ficado bastante surpreso com as movimentações do mercado e com o anúncio da saída do #5. “[Isso significa que] Você vai começar a temporada com um piloto que sabe que vai sair. Então é bastante complicado desenvolver o carro sem ter o piloto nisso”, pontuou.

“Cada piloto precisa jogar pelo time e isso se torna uma prioridade secundária, em minha opinião, para o cara em questão. Para nós, queremos ter nosso tempo. Nossa prioridade está com os pilotos da Mercedes, Valtteri e Lewis e, obviamente, George e a situação da Williams que estamos acompanhando com interesse”, seguiu o austríaco.

“Por isso não queremos descartar nenhum piloto. Esse é o motivo de não querer descartar Sebastian como um tetracampeão, pois quem sabe o que acontece nos próximos meses. Se dissesse que não teria nenhuma corrida na primeira metade do ano, ninguém acreditaria. Então acredito que vamos manter nossas opções em aberto”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube