Mercedes rebate Rosberg e nega duelo entre Russell e Antonelli: “Não flerto com ninguém”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff negou que George Russell e Andrea Kimi Antonelli estarão em "duelo direto" em 2025 para decidir quem será o companheiro de Max Verstappen em 2026. Cenário foi sugerido por Nico Rosberg, campeão mundial com a equipe em 2016

Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, fez questão de rechaçar os comentários recentes de Nico Rosberg, seu ex-comandado na equipe alemã e campeão do mundo em 2016. Para o alemão, George Russell e Andrea Kimi Antonelli vão enfrentar uma “eliminatória” nas Flechas de Prata em 2025, e o ‘perdedor’ será substituído por Max Verstappen em 2026. Segundo Wolff, entretanto, a esquadra está comprometida por bastante tempo com os dois.

“Vamos seguir com esses dois a longo prazo, eles estão no programa de base desde pequenos e está claro que você sempre precisa escolher os melhores”, disse Wolff à Sky Sports. “Do jeito que as coisas estão, eles serão a dupla de equipe”, confirmou.

Wolff destacou a diferença na competição interna de Russell na equipe. Desde que chegou à Mercedes, George correu ao lado de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, maior vencedor da história e um dos maiores nomes da Fórmula 1. Por outro lado, o desafio em 2025 será completamente diferente com a estreia de Antonelli na categoria.

“Sempre vai haver pressão”, destacou. “Se George [Russell] disputa com o maior de todos os tempos [Hamilton] e vence, as pessoas perguntam se o melhor ainda é o melhor. Se você disputa com um jovem, as coisas são de outra forma. Está tudo bem, e é necessário compreender isso”, afirmou Wolff.

Wolff disse que as tentativas por Verstappen estão “pausadas” (Foto: Marco Miltenburg/Racepictures)

Ao falar sobre Verstappen, Wolff garantiu que “pausou” os contatos para ter o tricampeão mundial na equipe. O austríaco disse que as conversas nunca chegaram ao ponto de discutir uma assinatura, e a confirmação de Antonelli como parceiro de Russell foca os esforços da Mercedes no trabalho com os dois pilotos.

“Ao longo dos últimos anos, tivemos um canal aberto. Conversamos mais e menos, mas nunca chegou a um ponto em que dissemos: ‘Como vamos fazer isso? Vamos alinhar os termos'”, explicou.

“Do mesmo jeito, temos um compromisso com nossos pilotos de dar nosso melhor, e estamos com George e Kimi até o fim. Não estou flertando com ninguém enquanto fazemos esses esforços. Por isso, neste momento, há uma pausa”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.