Mercedes reclama da FIA e diz que Hamilton “sofreu a vida toda” com decisões contrárias
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, saiu irritado da corrida e indicou com vê um movimento de cunho maior que o esporte contra Hamilton
Toto Wolff, chefe da Mercedes, segue seu ano de absoluta libertação para fazer reclamações e acusações das mais diversas. O austríaco terminou o GP de São Paulo deste domingo (14) apontando para a câmera e revoltado com a escolha dos comissários não punirem Max Verstappen após o toque com Lewis Hamilton. E indicou que há um componente maior do que apenas o esporte contra o heptacampeão.
Além disso, Wolff confirmou que o dado apontado para câmera foi mesmo um recado para o diretor de corridas Michael Masi.
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“Foi só um olá amistoso para o diretor de corridas. Começamos o fim de semana com o pé errado por conta da punição que causamos a nós mesmos pela troca de motor e, depois, fomos desclassificados e ficou difícil. Na corrida de hoje, as coisas caminharam contra também, com aquela decisão que Lewis não quis comentar e eu quero. Corrida brilhante. É difícil defender até o limite”, disse.
“Lewis foi muito esperto por evitar o contato. É ótimo ver esses dois pilotos brigando, mas não dar a punição de 5s… Né? Gostaria de ver a on-board de Max, na verdade. É espetacular, Lewis cruzando por ele para evitar a colisão foi ainda melhor. A equipe sempre esteve fechada, mas essas decisões nos juntaram ainda mais. É o que Lewis sofreu a vida inteira e nós sofremos agora como time. Vamos lutar contra isso e não seremos vítimas”, falou.
Wolff não quis entrar em especificidades da asa traseira, mas explicou um pouco da potência sobre a qual a Red Bull tem levantado suspeitas.
“Temos um carro com menos arrasto e o motor novo faz bastante diferença. O conjunto vai bem em linha reta. Todo mundo está livre para fazer protestos e ver o que aconteceu. Podemos oferecer uma asa traseira para que eles coloquem na biblioteca ou cortem em pequenos pedaços. Não me importa. Quem ganhar o campeonato no fim do ano será o vencedor de direito e sempre teremos de respeitar isso”, afirmou.
“O carro é totalmente legal e ficamos felizes de levá-lo a qualquer lugar. Dá para questionar se estava legal na classificação, e eu digo que sim, mas falhamos no teste porque a aleta da asa quebrou. Vimos que eles [Red Bull] têm um remendo hoje, então tudo bem. Dá para ver como a maré vira rápido. Nosso pacote era o melhor do fim de semana. Eles podem ser mais rápidos no Catar. Que vença o melhor”, resmungou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 volta na semana que vem, em Losail, direto do GP do Catar.
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