Mercedes reconhece falha em largadas e fala em “muito trabalho” para igualar Ferrari

A Mercedes reconheceu que tem deixado a desejar em suas largadas. Saindo quase sempre da pole-position, tem visto a Ferrari dar um salto e quase sempre superá-los. De olho nisso, Andrew Shovlin afirmou que a escuderia prateada está empenhada no trabalho para igualar a adversária italiana

A Mercedes reconheceu que precisa melhorar suas largadas na F1. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe, afirmou que o trabalho está a todo vapor para que o time alemão melhor suas saídas de prova.
 
As classificações da escuderia prateada tem sido avassaladoras, já que conquistaram a pole-position nas últimas três etapas disputadas. No entanto, em todas as ocasiões, acabaram vendo a Ferrari fazendo um grande início de disputa, chegando mesmo a superá-los.
 
Enquanto na França Sebastian Vettel teve uma largada melhor, que resultou em um toque com Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen se posicionou entre Lewis Hamilton e o finlandês na saída da Áustria. Na Inglaterra, o inglês começou mal e caiu alguns postos antes de ser acertado pelo #7.
A largada do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Com um padrão de largadas se repetindo a cada disputa, Shovlin reconheceu que a Mercedes tem trabalhado muito para resolver a questão. “Nós estamos trabalhando muito nesta semana tentando entender isso”, falou.
 
“Nós estamos trabalhando muito nesta semana tentando entender isso. Sabemos muito bem que se nos classificamos na pole-position nós temos que sair tão bem quanto as Ferraris. É isso o que tentaremos fazer em Hockenheim”, seguiu o diretor.
 
Andrew aproveitou ainda para explicar o que aconteceu com Lewis quando a saída foi liberada em Silverstone. “A resposta simples é que nossos pneus deslizaram um pouco”, falou.
 
“Havia menos aderência no grid do que esperávamos. Nós fizemos alguns treinos de largada, mas por alguma razão no domingo nós não tínhamos o que esperávamos e assim que o seu pneu desliza você perde tração e perde posições rapidamente”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.