Mercedes revela que carro de 2022 já caminha no túnel de vento: “Não é mais um bebê”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff garante que o carro da Mercedes de 2022 já está em evolução. Como uma criança que dá os primeiros passos, o carro já não é mais apenas um bebê

Com vista já na temporada de 2022, o momento é de mudanças na Mercedes. Toto Wolff, chefe de equipe, confirmou que a escuderia está fazendo bom progresso com o novo carro, projetado de acordo com um regulamento técnico cheio de mudanças.

Em busca de se manter competitivo com a mudança das regras, Wolff garantiu que o foco da equipe está voltado para 2022. Em entrevista à emissora alemã RTL, o dirigente austríaco traçou um paralelo curioso para explicar em que pé anda o desenvolvimento do bólido da Mercedes para o próximo ano.

“Já não é mais um bebê. Agora é uma criança que dá os primeiros passos no túnel de vento, onde podemos estimar como está o rendimento. Vamos continuar trabalhando nele até fevereiro, que logo estará na pista para o começo da temporada de 2022”, comentou Wolff.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

Passado o GP da Inglaterra, onde a Mercedes apresentou atualizações para o W12 e venceu com Lewis Hamilton, Wolff voltou a afirmar que a equipe não atualiza mais o bólido. Além disso, o dirigente afirmou que as mudanças aerodinâmicas trazidas e que tal pacote já estava pronto há dois meses, sendo utilizado apenas em Silverstone.

“Poderia ter alguns segundos de rendimento entre agora e então. Não há milagres. Paramos o desenvolvimento há algum tempo. A melhora vista em Silverstone se provou no túnel de vento há dois meses. Vamos ver no futuro se acertamos mais algo ou não”, adiantou Wolff.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar