Mercedes revela falha que causou abandono de Hamilton no TL2 do GP da Holanda

A Mercedes apontou um problema no sistema de óleo na unidade de potência de Lewis Hamilton como responsável pelo abandono do heptacampeão no TL2 em Zandvoort

Mercedes diz que falha no sistema de óleo causou abandono de Hamilton no TL2 da Holanda

Assim como Sebastian Vettel durante o TL1 desta sexta-feira (03) na Holanda, Lewis Hamilton não conseguiu finalizar a segunda sessão de treinos no circuito de Zandvoort. Completando apenas três voltas ao todo, o heptacampeão abandonou no trecho inicial com problemas mecânicos. A Mercedes, no entanto, explicou qual foi a falha: um comportamento incomum no sistema de óleo.

Questionada pelo site RacingNews365.com, a escuderia alemã declarou que Hamilton estava usando a unidade de potência de maior quilometragem — a chamada ‘PU1’ —, ou seja, a mais antiga da temporada e, por isso, não deve comprometer a programação da equipe para o restante do campeonato, já que o piloto faz o uso de seu terceiro motor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MOTOR; QUEBRA; HOLANDA;
Lewis Hamilton enfrentou problemas logo no começo do treino livre 2 na Holanda (Foto: Fórmula 1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por isso, Hamilton se vê em desvantagem natural por conta do pouco tempo que deve de pista, mas acredita que a Mercedes está no caminho certo pelo desempenho do companheiro de equipe Valtteri Bottas, quarto colocado.

“Na manhã, só conseguimos cerca de 20 minutos de atividade por conta da bandeira vermelha, o que nos coloca naturalmente em desvantagem. Valtteri pareceu ter uma boa sessão, mas espero que possamos recuperar o tempo amanhã. Não foi tão mal. Fiz algumas mudanças e tive uma volta. É difícil pegar pontos disso, mas Valtteri andou bastante e coletou bastante dados dos stints longos, vamos ver como desenrola”, completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Zandvoort para um dia bastante cheio. Às 7h (de Brasília, GMT-3), o circuito será palco do treino livre 3, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.