Mercedes revela pintura de 2020 com detalhes em bordô e patrocinador novo

A Mercedes seguiu a Haas e também apresentou a pintura de 2020 antes do previsto. O carro traz as cores da patrocinadora Ineos, que assinou acordo de cinco anos com a escuderia, que dá novos sinais de que permanece na F1 além de 2020

A apresentação do W11 está marcada apenas para 14 de fevereiro, mas a segunda-feira (10) já teve apresentação da pintura de 2020 da Mercedes. No embalo do anúncio de um novo patrocinador, a equipe alemã revelou um bólido com visual ainda bastante parecido com o utilizado na Fórmula 1 em 2019. A novidade é a presença de detalhes em bordô, representando a nova parceira.
 
O patrocinador em questão é a Ineos, empresa britânica de produtos químicos. O bordô da companhia é visto principalmente nas laterais da asa dianteira e na entrada de ar por cima do cockpit. A petrolífera malaia Petronas segue como patrocinador-máster da atual campeã mundial, mantendo parceria desde 2010. Dessa forma, o que se destaca mesmo ainda é o prata com detalhes em cinza escuro e azul-turquesa.
A nova pintura da Mercedes é parecida com a de 2019, mas não idêntica (Foto: Reprodução)

O acordo também é uma nova indicação de uma permanência da Mercedes na Fórmula 1 no futuro. O acordo com a Ineos é de cinco anos, até 2024. A equipe alemã só se compromete com a categoria até o fim de 2020 por enquanto, mas parece tudo uma questão de tempo até acertar detalhes com a F1 na mesa de negociações.

"Estamos aqui no longo prazo", disse Toto Wolff durante a apresentação. "A Mercedes tem uma grande plataforma para a marca na F1. É o ápice para a tecnologia híbrida. Nós gostamos da plataforma, mas ao mesmo tempo estamos em negociações com a categoria e algumas coisas precisam ser resolvidas. Essa parceria indica nosso desejo de continuar na categoria", seguiu.

O carro apresentado, entretanto, não é o de 2020. Este, com as novidades aerodinâmicas definitivas, só será apresentado ao público mais tarde na semana, em 14 de fevereiro. A pré-temporada, por sua vez, tem seu primeiro dia de atividades em 19 de fevereiro. A dupla segue sendo formada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mantendo relação de sucesso dos últimos três anos.
 

Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.