Mercedes revela que Hamilton “deu chance” ao simulador por disputa dura com Red Bull

Depois de muita relutância, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, revelou que Hamilton "está conhecendo" os benefícios do simulador. E para ele, todo recurso vale para alcançar a Red Bull

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Com a Red Bull ainda à frente no campeonato de Pilotos e Construtores, a Mercedes não descarta nenhum recurso que possa ser útil para tentar virar o jogo contra os taurinos. E mesmo depois de Lewis Hamilton declarar que treina menos de 20 voltas por ano no simulador da equipe alemã, parece que o heptacampeão deu uma maior chance à tecnologia. Segundo Toto Wolff, chefão da marca da estrela, Hamilton está cedendo aos benefícios do simulador.

“Sim, o simulador não era sua ferramenta favorita no passado”, disse o austríaco. “Mas acho que o desenvolvemos a um nível que é muito bom, tornamos melhor, e ele começou a ver os benefícios disso. Esta luta é tão dura que você precisa apenas se agarrar a qualquer recurso. É por isso que progredimos juntos para entender melhor o carro também com a ferramenta do simulador”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; LARGADA; GP DA INGLATERRA;
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

A Mercedes chegou ao circuito de Silverstone com atualizações – e foi recompensada com a vitória do britânico. Por isso, Wolff disse que estava satisfeito com o desempenho da equipe durante o fim de semana passado, destacando o corte na diferença para a rival Red Bull.

“As atualizações não eram grandes, mas se você continuar trabalhando nisso, pode fazer a diferença. Acho que ainda estamos um pouco deprimidos pelo desempenho, sem dúvida”, opinou.

“Mas reduzimos pela metade o déficit [em relação à Red Bull] em termos de desempenho, e você só precisa trabalhar mais. É isso que [Lewis] está fazendo como piloto e nós como equipe”, acrescentou Wolff. “Haverá algumas [corridas] mais complicados, haverá outras melhores, mas marcar esses grandes pontos [em Silverstone] é importante”.

LEIA TAMBÉM
+Por que Hamilton não tirou pé em luta com Verstappen na Inglaterra
+Hamilton x Verstappen: duelo que detonou guerra na F1 em vídeo 360º
+Mercedes critica os ataques da Red Bull: ‘Nível que nunca vimos antes’

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar