Mercedes revela uso de câmera 3D para cópia de carro. Que equipe? “É bem óbvio”

A polêmica dos carros clonados, inciada com a 'Mercedes rosa', segue no paddock da Fórmula 1. Em Silverstone, às vésperas do GP dos 70 Anos, Toto Wolff comentou o assunto e fez uma revelação ao jornalistas

A polêmica sobre cópias de carros voltou a ser o grande assunto no paddock da Fórmula 1 em Silverstone após o veredito da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) contra a Racing Point, punido a equipe com a perda de 15 pontos no Mundial de Construtores e multa de € 400 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).

De acordo com a entidade, o time copiou a Mercedes W10, de 2019, para construir o RP20, usando informações em diversas área. Os protestos feitos pela Renault envolviam especificamente os dutos de freios, partes que devem ser de criação original de cada equipe. Sendo assim, a Racing Poing foi acusada de violar o regulamento esportivo.

Toto Wolff foi questionado sobre o assunto e fez uma revelção aos jornalistas. Segundo o chefe de equipe da Mercedes, câmeras 3D foram utilizadas para inspecionar o carro da Mercedes em 2019. O equipamento consegue inspecionar detalhes e tirar medidas de maneira precisa com ajuda de imagens.

F1; FÓRMULA 1; GP DA HUNGRIA; LEWIS HAMILTON; MERCEDES;
Mercedes é a atual campeã do Mundial de Construtores (Foto: Pirelli)

“Ano passado, em algumas ocasiões, vimos um de nossos principais competidores com uma câmera 3D escaneando nossos carros, dentro e fora de nossas garagens. Não posso dizer qual equipe, mas é bem óbvio. Quando você coloca o equipamento no computador, te dá todas as informações. Essa tecnologia existe e não há nada que a proíba”, declarou Wolff.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.