Mercedes se deleita com “imbatível” Hamilton e celebra por “controlar preocupações”

Toto Wolff, o chefe da escuderia alemã, comemorou o fato de Lewis Hamilton ter se recuperado para dominar e dos problemas do GP da Áustria não terem aparecido novamente

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, termina o domingo (12) do GP da Estíria com um sorriso no rosto. Não apenas pela dobradinha ou por liderar o Mundial de Pilotos e o de Construtores, mas também por ver Lewis Hamilton dominar de forma retumbante e acabar com o medo pelos problemas que se apresentaram há uma semana.

Wolff lembrou que Hamilton teve dificuldades no GP da Áustria, punido antes e depois da prova, e chegou em quinto. O mesmo para a Mercedes, que passou uma corrida com medo da quebra de sensores no câmbio afetados pelo calor. Nada disso se repetiu na segunda tentativa em Spielberg.

“Podemos ficar bastante satisfeitos com o fim de semana e controlar nossas preocupações da semana passada. Acredito que tudo já foi dito sobre Lewis: o desempenho dele foi forte, mas todo mundo precisa de um fim de semana como o último e o trabalho que vem depois. Hoje ele foi imbatível”, falou.

“Creio que a caixa de câmbio foi consertada também. O time trabalhou bem e controlamos todo o resto para chegar em casa a salvo. Agora, vamos para a Hungria, que é uma [boa] pista. Não posso esperar para que deixemos marca de referência lá”, comentou, confiante.

A Mercedes deixa a Áustria já com mais que o dobro de pontos da McLaren, segunda colocada no Mundial: 80 a 39.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, mas agora em outra pista: Hungaroring. É o GP da Hungria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.