Mercedes se diz “cautelosamente satisfeita” com primeiras impressões do W05: “Tem muita confiabilidade”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, deixou o pragmatismo de lado e admitiu que está, em alguns aspectos, "à frente do cronograma" de preparação para a temporada 2014 da F1

 
A comentada superioridade da Mercedes na abertura dos trabalhos da F1 em 2014, enfim, começou a ser admitida pelo time alemão. Quem dá voz ao momento "cautelosamente satisfatório" dos prateados é Toto Wolff, chefe e acionista da escuderia.
 
O W05 se mostrou o carro mais confiável e competitivo, na média, dentro dos quatro dias de testes em Jerez de La Frontera, na Espanha. "Parecia que poderia ser muito difícil após o primeiro dia, mas depois disso, o carro apresentou muita confiabilidade", afirmou.
 
"Em termos de quilometragem, eu diria que estamos à frente do cronograma, enquanto em termos de partes e peças e dos desafios para a primeira corrida, acho que estamos exatamente onde esperávamos estar", prosseguiu o dirigente austríaco.
Toto Wolff, enfim, admitiu que Mercedes começou bem a pré-temporada (Foto: Mercedes)
"Nós realmente não podemos julgar o desempenho ainda, mas isso é normal após o primeiro teste. As coisas ficarão mais claras depois da primeira semana no Bahrein. Eu diria que estamos cautelosamente satisfeitos", admitiu. "A unidade de potência e os sistemas todos são muito novos. Precisamos ter certeza de que eles funcionam corretamente."
 
"Estamos, de alguma forma, dentro do que imaginávamos ser nosso potencial, mas há algumas coisas que não funcionaram tão bem quanto gostaríamos. No entanto, estamos orgulhosos do trabalho feito pelo pessoal em Brackley e Brixworth", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube