Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Mercedes se diz “cautelosamente satisfeita” com primeiras impressões do W05: “Tem muita confiabilidade”

Toto Wolff, chefe da equipe alemã, deixou o pragmatismo de lado e admitiu que está, em alguns aspectos, "à frente do cronograma" de preparação para a temporada 2014 da F1

 
 
A comentada superioridade da Mercedes na abertura dos trabalhos da F1 em 2014, enfim, começou a ser admitida pelo time alemão. Quem dá voz ao momento "cautelosamente satisfatório" dos prateados é Toto Wolff, chefe e acionista da escuderia.
 
O W05 se mostrou o carro mais confiável e competitivo, na média, dentro dos quatro dias de testes em Jerez de La Frontera, na Espanha. "Parecia que poderia ser muito difícil após o primeiro dia, mas depois disso, o carro apresentou muita confiabilidade", afirmou.
 
"Em termos de quilometragem, eu diria que estamos à frente do cronograma, enquanto em termos de partes e peças e dos desafios para a primeira corrida, acho que estamos exatamente onde esperávamos estar", prosseguiu o dirigente austríaco.
Toto Wolff, enfim, admitiu que Mercedes começou bem a pré-temporada (Foto: Mercedes)
"Nós realmente não podemos julgar o desempenho ainda, mas isso é normal após o primeiro teste. As coisas ficarão mais claras depois da primeira semana no Bahrein. Eu diria que estamos cautelosamente satisfeitos", admitiu. "A unidade de potência e os sistemas todos são muito novos. Precisamos ter certeza de que eles funcionam corretamente."
 
"Estamos, de alguma forma, dentro do que imaginávamos ser nosso potencial, mas há algumas coisas que não funcionaram tão bem quanto gostaríamos. No entanto, estamos orgulhosos do trabalho feito pelo pessoal em Brackley e Brixworth", encerrou.