Mercedes segue confiante em luta contra Red Bull: “Podemos vencer todas as corridas”

Toto Wolff acredita que o carro da Mercedes possui as qualidades necessárias para vencer a Red Bull em 2021. Chefe de equipe relembra briga com a Ferrari pelo título

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

A Mercedes saiu no prejuízo após o GP dos Estados Unidos, disputado no último domingo (24) e vencido por Max Verstappen, da Red Bull, que abriu 12 pontos na liderança do campeonato para Lewis Hamilton. Além disso, ao colocar seus dois pilotos no pódio, a equipe austríaca ainda reduziu a diferença no Mundial de Construtores para 23 tentos. Com uma difícil etapa no México a seguir, na qual a altitude tem sido um fator favorável aos rivais, Toto Wolff – chefe da equipe – acredita no potencial de sua equipe e na imprevisibilidade da temporada para dar a volta por cima.

México é tradicionalmente uma pista difícil para nós, mas nessa temporada tudo pode mudar. Acho que é [pensar] corrida após corrida, precisamos manter a cabeça em pé”, disse Toto à Sky Sports. “A moral está em alta. Estamos lá, podemos vencer todas as corridas. É sobre evitar abandonos – eles que matam. É divertido para todo mundo. Existe a pressão, mas é uma pressão positiva”, afirmou.

Esta é a primeira briga da Mercedes com outra equipe desde o biênio 2018-2019, quando duelou com a Ferrari pelo título de Construtores. No entanto, o nível apresentado pela Red Bull em comparação aos alemães é algo sem precedentes na era híbrida, e a escuderia de Hamilton vê pela primeira vez uma possibilidade real de perder o campeonato. A última equipe a conquistar o título antes da Mercedes foi justamente o time taurino em 2013, último ano dos motores V8.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mercedes trava batalha apertada contra a Red Bull na temporada 2021 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dirigente austríaco relembrou a rivalidade vivida com a Ferrari, e ressaltou que a Mercedes saiu vitoriosa em todas as ocasiões desde 2014. Wolff disse que as estatísticas não possuem valor real no campeonato, que apresenta novos cenários em 2021.

“Acho que tivemos batalhas duras com a Ferrari em 2018 e 2019, e vencemos sete vezes seguidas. Mas isso não significa conforto quando você está em um campeonato, é duro”, disse. “A história não possui relevância. Apenas quando você parar, um dia pode olhar para a estatísticas que não interessam a ninguém. É difícil mas nos divertimos, estamos aproveitando”, encerrou.

A Fórmula 1 volta a acelerar no final de semana dos dias 5 a 7 de novembro, com a disputa do GP do México no Autódromo Hermanos Rodríguez. Restam cinco etapas para o encerramento da temporada 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.