Mercedes torce pela chegada da chuva e admite dificuldades “históricas” em Mônaco

Toto Wolff justificou o desempenho mediano da Mercedes em Mônaco e quer pista molhada para aproveitar a oportunidade de pontuar ao máximo na corrida deste domingo

A Mercedes teve vida dura na classificação para o GP de Mônaco deste sábado (28). O sexto lugar de George Russell e a oitava colocação de Lewis Hamilton mostraram que, se não vier de fato a chuva que a previsão aponta em Monte Carlo, não haverá muito o que ser feito.

Toto Wolff tentou se justificar com o resultado mediano conquistado pela equipe octacampeã mundial de Fórmula 1. Em sua visão, pouca coisa mudou de acordo com o histórico do time na pista.

“Foi uma sessão de treinos tipicamente caótica por aqui. Mônaco nunca foi um lugar dos mais fáceis para nós e isso se mostrou verdadeiro novamente este ano. É difícil obter um resultado do jeito que sabemos fazer”, disse Toto.

George Russell ficou em sexto na classificação em Mônaco (Foto: Mercedes)

O chefão da Mercedes fez um balanço do desempenho de seus pilotos em Monte Carlo. “O resultado obtido por Russell mostra o nosso ritmo para este fim de semana. Já Lewis [Hamilton] foi prejudicado pelas bandeiras vermelhas e isso custou uma posição no grid para amanhã”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim como boa parte do paddock, Wolff aposta na chuva para bagunçar a corrida e, quem sabe, ir além para obter bons pontos para o Mundial de Construtores. “Parece que o clima vai misturar as coisas e, quem sabe, podemos aproveitar ao máximo as oportunidades que podem surgir em nosso caminho”, completou.

Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h [de Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.