Chefe da Mercedes enaltece progresso da Williams e tira casca: “Sinto prazer e orgulho”
James Vowles foi chefe de estratégia da Mercedes antes de aceitar o desafio de liderar a Williams, e o progresso do time de Grove tem deixado Toto Wolff orgulhoso
Não há dúvidas de que James Vowles é um dos principais responsáveis pelo progresso da Williams na temporada 2023 da Fórmula 1. E saber que o britânico saiu de Brackley para assumir a chefia do time de Grove de forma bem-sucedida é algo que deixa Toto Wolff orgulhoso.
Vowles era o chefe de estratégia da Mercedes antes de aceitar o desafio de liderar o tradicional nome britânico, que deu um salto significativo em termos de desempenho com as atualizações introduzidas no FW45 no Canadá. Some-se isso a um Alexander Albon cada vez mais inspirado, e a Williams surge consolidada em sétimo na classificação com 21 pontos — dez a mais que a Haas.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ao site oficial da F1, Wolff elogiou o trabalho de Vowles. “A Williams merece correr no limite e está fazendo um bom trabalho”, destacou, citando o quanto o time também mostrou melhora em pistas que não são tão favoráveis às características do carro.
“Vimos que é um carro eficiente e rápido quando tem velocidade, mas Zandvoort era uma pista de alto downforce e eles ainda brigaram lá”, lembrou, admitindo que também sente uma ponta de satisfação com o sucesso do colega.
“Sinto certo grau de prazer e orgulho quando os vejo tendo um desempenho tão bom, mas isso também precisa parar agora porque não queremos que eles tenham mais ajuda!”, brincou Wolff.
A Fórmula 1 volta neste final de semana, de 15 a 17 de setembro, em Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

